MENU

Copyright © Portal Amazonas1. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita.

‘Gabi da FGV’ atrai marketing de empresas nas redes sociais

Grandes marcas usaram a campanha para se engajar nas redes sociais. Até a Alexa, assistente virtual da Amazon, está "fechada com a AE4"
• Publicado em 26 de março de 2021 – 12:51
Alexa, assistente virtual da Amazon, é uma das que "fecham com Gabi da AE4". Foto: Reprodução

São Paulo – Mais de 30 empresas já aproveitaram a popularidade dos memes da gincana de calouros da FGV-SP (Fundação Getúlio Vargas de São Paulo) para garantir a exposição de suas marcas nas redes sociais.

Empresas como Amazon, Scania, Seara e Havaianas interagem desde quinta-feira (25) com o perfil de “Gabi da AE4”, a estudante que ficou conhecida por angariar apoio de figuras públicas como Sergio Moro, Xuxa, Angelica e Rubinho Barrichello para sua classe em uma competição universitária.

A gincana, que não passou de um mal-entendido, viralizou na internet nesta quinta. Calouros solicitaram vídeos a celebridades, mas o pedido da organização era para que as turmas pedissem apoio de pessoas famosas da torcida da FGV.

Leia mais: Web-Strips: novas peças pornô driblam as redes sociais com strip-tease e camboys

Uma estudante chamada Gabi conseguiu o maior número de figuras públicas, e logo as empresas começaram a se relacionar com seu perfil nas redes sociais, uma estratégia de marketing que visa a participação nas conversas públicas.

A Alexa, inteligência artificial da Amazon, passou a responder a todos os usuários que, “a pedido da Gabi, fecha com a AE4”. A Amazon, que vende o assistente doméstico, publicou um vídeo em suas redes sociais.

“No Brasil, já fizemos diversas interações com artistas, entramos em campanhas como a da conscientização sobre síndrome do burnout, e há várias perguntas que o cliente pode fazer à Alexa que são apenas para divertir. A Alexa imita o Silvio Santos, o Chaves, Faustão, acompanha o BBB, entre outras muitas interações bem humoradas”, diz Tiago Maranhão, gerente editorial para Alexa.

Empresas de comida, de veículos e de cuidados pessoais, além de marcas televisivas e até bancos, também entraram na campanha pela turma de Gabi.

A estudante que trouxe a história à tona por meio das redes sociais solicitou que empresas que queiram participar ajudem com doações ao fundo de bolsas da faculdade. Vários políticos e artistas se pronunciaram, como Ana Maria Braga, Guilherme Boulos, Xuxa, Sergio Moro, Rodrigo Maia, Taís Araújo e Maitê Proença.

*Com informações da Folhapress.

Publicidade

Publicidade

MATÉRIAS RELACIONADAS

Copy link
Powered by Social Snap