Manaus, 13 de junho de 2024
×
Manaus, 13 de junho de 2024

Cenário

Gilmar Nascimento ironiza declarações de Alberto Neto sobre prefeito de Manaus

O vereador reprovou as declarações do pré-candidato a prefeito de Manaus e deputado federal.

Gilmar Nascimento ironiza declarações de Alberto Neto sobre prefeito de Manaus

(Foto: Celso Maia/ Portal AM1)

Manaus (AM) – Nessa segunda-feira (10), o vereador Gilmar Nascimento (Avante), integrante da base aliada do prefeito David Almeida (Avante) na Câmara Municipal de Manaus (CMM), com exclusividade ao Portal AM1, reprovou as declarações do pré-candidato a prefeito de Manaus,  deputado federal Capitão Alberto Neto (PL-AM).

Durante uma entrevista em uma rádio web, Alberto Neto fez diversas críticas ao prefeito David e ainda o chamou de autoritário nas abordagens e pouco colaborativo com os vereadores da CMM. “Um imperador”, disparou na ocasião.

O deputado federal ainda disse que David Almeida não tem habilidades para o diálogo e sua postura precisa ser mais aberta e construtiva.

Para Gilmar Nascimento tais falas demonstram que Alberto Neto já está em campanha eleitoral e quer se tornar evidência atacando o prefeito que está fazendo o trabalho dele e também vai concorrer à reeleição.

“Estamos em plena campanha, e essas manifestações, a população sabe muito bem analisar e não julgar ninguém. Não dá para ficar julgando as pessoas. O prefeito é alguém que tem demonstrado carinho por Manaus e habilidade para trabalhar na crise, trazendo avanços significativos”, destacou Nascimento.

O vereador ressaltou que os desafios enfrentados pelo prefeito desde o início de seu mandato, especialmente durante a pandemia, e das crises econômicas e de saúde pública que assolaram não só Manaus, mas o mundo todo. Além disso, o vereador destacou as dificuldades financeiras enfrentadas pelo gestor municipal, e evidenciou a capacidade de gestão de David Almeida ao lidar com tais adversidades.

“O prefeito assumiu seu mandato em meio a uma pandemia, enfrentando os desafios econômicos e de saúde que afetaram o mundo inteiro, inclusive Manaus. Ele teve que lidar com a maior enchente e seca, assim como os impactos econômicos globais. Mesmo diante dessas dificuldades, ele avançou e demonstrou sua competência”, pontuou o vereador Nascimento.

Empréstimo

Outro assunto destacado por Alberto foi o empréstimo de R$ 500 milhões solicitado pelo prefeito, para melhorias de Manaus.

Gilmar Nascimento respondeu que se ser “imperador” significa solucionar problemas e trabalhar eficientemente, então, David Almeida merece tal título.

“Se ‘imperador’ significa marcar muitos gols, conduzir-se com brilhantismo e resolver problemas mesmo com recursos limitados, então ele é um ‘imperador'”, disse Nascimento em tom de sarcasmo.

Questionado sobre a fala em que Alberto diz que o prefeito age como um “imperador” quando contrariado, Nascimento defendeu mais uma o prefeito e apontou a natureza humana do prefeito e que nunca percebeu prepotência por parte de David.

“O prefeito é humano, com emoções e sentimentos. Quando ele se manifesta, é movido por suas emoções. Mas isso não o torna um imperador. Ser imperador não significa agir com prepotência. David é uma pessoa pacata, humilde e dedicada ao progresso de Manaus”, frisou Nascimento.

 

LEIA MAIS: