Manaus, 25 de abril de 2025
×
Manaus, 25 de abril de 2025

Cenário

Governador anuncia reajuste de 4,5% na data-base dos professores

Serão beneficiados cerca de 49 mil profissionais da rede estadual de Educação, sendo que o reajuste alcançará servidores ativos, aposentados e pensionistas da capital e interior. 

Governador anuncia reajuste de 4,5% na data-base dos professores

(Foto: Diego Peres/Secom)

Manaus (AM) – Reunido com representantes dos professores e administrativos da Educação do Amazonas, o governador Wilson Lima (UB) anunciou que o Estado vai reajustar em 4,5% a data-base de 2024 da categoria. A reunião ocorreu na manhã desta quarta-feira (31), na sede do Governo do Amazonas, localizada na avenida Brasil, bairro Compensa, zona Oeste de Manaus.

Serão beneficiados cerca de 49 mil profissionais da rede estadual de Educação, sendo que o reajuste alcançará servidores ativos, aposentados e pensionistas da capital e interior.

“Nós acabamos de ter uma reunião com a Asprom, um dos sindicatos que representa os professores. Tô aqui, também, com a representante da Avamseg, que é o sindicato que representa os servidores administrativos. Ontem, o representante do Sinteam participou da reunião e, hoje, também foi convidado para participar. […] Nós acabamos de entrar no entendimento sobre o pagamento da data-base do ano de 2024 e também a concessão de auxílio-alimentação para profissionais que estarão de licença prêmium. Isso é importante, porque valoriza o trabalho desses profissionais que estão lá na ponta e todos nós sabemos que a educação transforma, a educação é um dos elementos mais importantes para que a sociedade seja cada vez mais justa”, afirmou o governador em um vídeo publicado nas suas redes sociais.

Segundo o presidente do União Brasil no Amazonas, o reajuste será pago a partir do mês de setembro, e o retroativo de março a agosto de 2024 será pago de outubro a dezembro.

De acordo com dados da Secretaria de Estado de Administração e Gestão (Sead), o aumento representará um impacto anual de R$ 120,8 milhões.

 

LEIA MAIS: