
(Foto: Reprodução/Redes sociais)
Manaus (AM) – Após um incêndio de grandes proporções que deixou duas vítimas fatais na zona Centro-Sul de Manaus, na madrugada desta quarta-feira (12), o governador do Amazonas, Wilson Lima (UB), e o prefeito de Manaus, David Almeida (UB), lamentaram a morte de mãe e filho, e enviaram mensagem de apoios aos familiares e às famílias atingidas pelo incêndio.
Nas redes sociais, Lima destacou a atuação do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM).
David Almeida enfatizou que a Prefeitura de Manaus, por meio das secretarias, já está auxiliando as famílias com moradia e apoio emergencial.
A fatalidade
O incêndio atingiu ao menos sete casas na madrugada desta quarta-feira (12), localizadas no beco Sucupira, bairro Nossa Senhora das Graças, na zona Centro-Sul da cidade. O fogo começou por volta de 1h e destruiu completamente os imóveis, que ficavam ao lado da Igreja Pentecostal Peniel.
Informações preliminares apontam que a mãe tentar salvar a criança, mas acabaram morrendo carbonizados no incêndio.
A Central de Atendimento 199, da Defesa Civil de Manaus, foi acionada às 5h40 e, imediatamente, enviou equipes ao local, incluindo o engenheiro Renato Martins, chefe da Divisão de Prevenção e Minimização de Desastres. Ao todo, dez famílias foram cadastradas para receber assistência emergencial.
LEIA MAIS:
- Vídeo: mãe tenta salvar filho de 7 anos, mas os dois morrem carbonizados em Manaus
- Incêndio atinge clínica médica em Manaus
- Incêndio de grandes proporções atinge fábrica da Ambev Manaus
Não deixe de curtir nossa página no Facebook, siga no Instagram e também no X.