Manaus, 2 de maio de 2024
×
Manaus, 2 de maio de 2024

Cenário

Grace Benayon Zamperlini será primeira mulher presidente da OAB-AM

A advogada Grace Benayon vai substituir Marco Aurélio Choy, que vai deixar o cargo para assumir a Procuradoria Geral do Município (PGM)

Grace Benayon Zamperlini será primeira mulher presidente da OAB-AM

Foto: Reprodução

A atual vice-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil Seção Amazonas (OAB-AM), advogada Grace Anny Benayon Zamperlini, vai assumir o comando do órgão a partir do dia 1º de janeiro de 2021. O cargo de presidente, que é ocupado pelo advogado Marco Aurélio Choy, ficará vago, pois ele vai pedir licença para assumir a Procuradoria Geral do Município (PGM), indicado pelo prefeito eleito David Almeida (Avante).

Com isto, Grace Anny será a primeira mulher a assumir o cargo de presidente da OAB no Amazonas. O mandato dela será de um ano, até a conclusão do triênio 2019-2021; Grace Anny poderá ser reeleita.

Grace Anny Benayon destacou o fato de ser a única presidente mulher das seccionais da OAB no Brasil e afirmou, ainda, que  é uma conquista para a advocacia feminina.

Leia mais: David Almeida confirma Choy na PGM e indica Dulce Almeida para comando do Fundo Manaus Solidária

“Recebo esta missão com muita responsabilidade. Somos hoje 19 vice-presidentes nas seccionais brasileiras e agora passarei a ser a única presidente mulher no Brasil à frente da OAB Amazonas. Enorme conquista para a advocacia feminina. Óbvio que serei a presidente de todos os advogados e advogadas do Amazonas”, declarou a nova presidente da OAB-AM.

A advogada ainda elogiou a gestão de Marco Aurélio Choy à frente da seccional amazonense.

“Nosso presidente Choy deixa sua marca de brilhantismo e eficiência e me deixa a missão de cuidar da advocacia amazonense em tempos desafiadores de pandemia. Sinto-me honrada e assumo, com muita seriedade, esta missão contando com todos os colegas advogados do sistema OAB; integrantes do Conselho Federal; Conselho Estadual; presidentes de Comissão; Caixa de Assistência; Escola Superior de Advocacia (ESA) e todos os colegas advogados e advogadas militantes, do veterano ao recém-formado. Contarei com a participação de todos para trabalharmos juntos pelo fortalecimento e valorização da advocacia”, salientou.

Grace Anny Benayon Zamperlini é formada em direito pela Universidade Federal do Amazonas (Ufam), tem atuação voltada para a área de direito médico e empresarial. A advogada já foi diretora da Escola Superior de Advocacia e, em 2018, se candidatou a vaga de desembargadora do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM).