Grávidas recebem kits de enxovais em Unidade de Saúde da Família no Morro da Liberdade 

A missão do fundo é acolher essas futuras mães nesse momento de muita emoção de geração de um filho
DA REDAÇÃO – PORTAL AM1
Publicado em 12/05/2022 21:11
Foto: Divulgação

Prefeitura de Manaus, por meio do Fundo Manaus Solidária, entregou nesta quinta-feira, 12/5, kits de enxovais a 25 grávidas da Unidade de Saúde da Família (USF) Morro da Liberdade, no bairro Morro da Liberdade, na zona Sul da cidade. No total, já foram entregues 125 kits nas zonas urbana e rural da capital.

Para o presidente do Fundo Manaus Solidária, Emerson Castro, a missão do fundo é acolher essas futuras mães nesse momento de muita emoção de geração de um filho. “Essa fase que essas mamães estão vivendo requer um carinho especial e um kit desse irá auxiliar muito”, afirmou.

Leia mais: ‘Leite do Meu Filho’ de volta; Prefeitura normaliza programa

Os kits de enxovais contêm banheira, toalha e fralda de pano, escova, pente, meia, chocalho e roupinhas para o bebê. 

Para o diretor da USF do Morro da Liberdade, Rodrigo Novaes, a ação faz a diferença na vida dessas grávidas. “É a primeira vez que a unidade tem uma ação dessas, que, com certeza, será muito útil para cada grávida que recebeu”, afirmou.

Segundo Emerson Castro, o Fundo Manaus Solidária tem como função na gestão do prefeito David Almeida, alinhar, apoiar, incentivar, coordenar e realizar ações de promoção social, cultural, educacional, qualificação profissional e empreendedorismo voltadas ao meio ambiente e à melhoria da qualidade de vida nos mais diversos aspectos sociais.

*Com informações da assessoria

Compartilhar:
Acompanhe em tempo real por meio das nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter.

+ NOTÍCIAS