Manaus, 18 de abril de 2024
×
Manaus, 18 de abril de 2024

Cidades

Guedes realiza ato contra aumento na gasolina e cobra ação dos órgãos de controle

O ato é organizado pelo vereador Rodrigo Guedes e o Sindicato dos Trabalhadores com Aplicativos de Transporte Terrestre do Estado do Amazonas

Guedes realiza ato contra aumento na gasolina e cobra ação dos órgãos de controle

Foto: Marcio Silva/Arquivo Portal AM1

MANAUS/AM- O aumento do preço da gasolina e o monopólio do produto têm impactado o bolso dos consumidores de Manaus. Atualmente, o litro da gasolina chega a R$ 5,79 na maioria dos postos de combustíveis na capital. Para cobrar atuação dos órgãos de controle e defesa do consumidor do Amazonas, o vereador Rodrigo Guedes (PSC), organizou um protesto, nesta quinta-feira (29).

De acordo com o parlamentar, a ausência de operação efetiva de autoridades competentes para impedir a falta de livre mercado do combustível e a prática abusiva dos preços permite a perpetuação de cartel nos postos de combustíveis.

“Queremos chamar a atenção do Tribunal de Contas, Ministérios Públicos, Polícia Federal, Assembleia Legislativa e a própria Câmara Municipal para que algo seja feito contra essa prática criminosa. Não vamos resolver o problema de imediato, mas é uma forma de dizer que não aceitamos mais e nem vamos ficar calados”, afirmou Guedes.

O político comenta o livre comércio e reforça que a “ação cartelizada” com aumento simultâneo de valor prejudica os consumidores.

Leia mais: Alta da gasolina em Manaus é discutida em Brasília

“É algo muito simples e claro, muitos produtos no Brasil como é a gasolina têm aumentado o valor e não queremos mudar o preço nos postos. Vivemos em uma economia de livre mercado, onde os preços não são controlados, porém, quando se tem 300 postos da cidade praticando o mesmo preço, tem uma ação claramente fora das regras de mercado. E o único prejudicado é o consumidor”, explicou.

A manifestação contra o aumento do preço da gasolina está marcada para começar a partir das 15h, na avenida do Samba, zona centro-oeste de Manaus. O grupo deve percorrer as avenidas Constantino Nery e Brasil, com término no Complexo Turístico da Ponta Negra.

O evento é organizado pelo vereador Rodrigo Guedes junto com o Sindicato dos Trabalhadores com Aplicativos de Transporte Terrestre do Estado do Amazonas. “Novos protestos similares podem ser realizados, até que uma ação efetiva seja feita para combater isso”, sentenciou o parlamentar.

Acompanhe em tempo real por meio das nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter