MENU

Copyright © Portal Amazonas1. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita.

Helicóptero com vacinas da Pfizer cai no Uruguai

De acordo com o jornal El País, três tripulantes estavam à bordo da aeronave Bell 212, mas todos conseguiram escapar e estão fora de perigo
• Publicado em 25 de março de 2021 – 09:30
(FOTO: DADO RUVIC/ILLUSTRATION/REUTERS)

Nesta quinta-feira (25), um helicóptero da Força Aérea uruguaia que carregava vacinas da Pfizer para a cidade de Rocha caiu. Segundo autoridades, a aeronave fez um pouso de emergência, após uma falha técnica. Mesmo assim, houve um incêndio que destruiu o lote de vacinas.

De acordo com o jornal El País, três tripulantes estavam à bordo da aeronave Bell 212, mas todos conseguiram escapar e estão fora de perigo. A Força Aérea do país informou ter iniciado uma investigação para apurar as causas da falha técnica que resultou no acidente.

Lei também: Navio saído do Brasil aporta com tripulação infectada por coronavírus na Islândia e deixa país em alerta

O helicóptero carregava parte do terceiro lote de 50 mil vacinas da Pfizer que chegou ao país. Já estão no Uruguai 100 mil das 450 mil doses do imunizantes prometidas até o fim de abril.

O país iniciou a vacinação no dia 27 de fevereiro, mas já ultrapassou o Brasil na imunização proporcional da população. Enquanto no Brasil, de cada 100 pessoas, 6,64 já foram vacinados, no Uruguai, esse número é de 9,91.

*Com informações do Metrópoles

Publicidade

Publicidade

MATÉRIAS RELACIONADAS

Copy link
Powered by Social Snap