Manaus, 8 de maio de 2024
×
Manaus, 8 de maio de 2024

Cidades

Autônomo é executado com 13 tiros e assassinos deixam recado

Os moradores relataram à polícia que ouviram tiros como se fossem uma rajada de metralhadora

Autônomo é executado com 13 tiros e assassinos deixam recado

Marcos Plínio foi executado com diversos tiros (Foto: Divulgação)

Com direito a recado: “X9, arrochador safado, essa pelo Neto e pelo Grande”, o autônomo Marcos Plínio Soares da Silva, 45, foi executado com 13 tiros na noite de sábado, 11, enquanto caminhava pela rua Adelino Fontoura (antiga 1), na Vila Marinho, no bairro Compensa 3, na zona Oeste de Manaus.

De acordo com a equipe da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), os moradores relataram que ouviram tiros semelhantes a rajadas de metralhadora e, em seguida, encontram Marcos jogado na rua coberto com um cartaz que continha o motivo do assassinato.

A vítima foi atingida por nove tiros na cabeça e o restante espalhado pelo corpo.

Conforme informações de uma testemunha, quatro homens não identificados foram vistos fugindo em um carro tipo hatch, de cor vermelha, com apoio de duas motocicletas.

A polícia ainda não sabe quem são as pessoas citadas no recado, mas acredita que a vítima estivesse jogando com a polícia ou mesmo entregando traficantes para rivais.

O corpo de Marcos foi removido ao Instituto Médico Legal (IML). A DEHS vai investigar o assassinato e não descarta briga entre membros de facções criminosas Família do Norte (FDN) e Comando Vermelho (CV) por domínio do tráfico de drogas no bairro Compensa.