Manaus, 19 de maio de 2024
×
Manaus, 19 de maio de 2024

Cidades

Homem é preso na sede da Seduc suspeito de estuprar irmãs

Em nota, a Seduc informou a prisão é de um funcionário de uma empresa terceirizada nas imediações da instituição

Homem é preso na sede da Seduc suspeito de estuprar irmãs

(Carlos Bolívar)

Um professor e um sargento da Polícia Militar foram presos na manhã desta sexta-feira, 22, por estupro de vulnerável, satisfação de lascívia e favorecimento da prostituição. Segundo informações, os suspeitos são acusados de abusarem sexualmente de três irmãs.

O sargento foi preso na casa onde morava, no bairro redenção, Zona Centro-Oeste, enquanto o professor foi preso nas imediações da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), no bairro Japiim II, Zona Sul de Manaus.

Em nota, a Secretaria de Estado de Educação do Amazonas (Seduc-AM) informou que o funcionário é de uma empresa terceirizada nas imediações da instituição, sem qualquer ligação com fatos ocorridos na Seduc-AM. Informou, ainda, que o mesmo não atuava em sala de aula, sendo responsável por funções técnicas. 

Conforme a Depca, os suspeitos davam comida e dinheiro à família das vítimas para se aproximaram das crianças que não tiveram a idade revelada. A ação, intitulada de ‘Operação Kori’, foi deflagrada pela Polícia Civil (PC), representada pela delegada Joice Coelho, titular da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca).

“A Seduc-AM repudia veemente qualquer tipo de comportamento que desrespeite a integridade de crianças e jovens e possui uma forte política de prevenção e combate à violência e pedofilia nas escolas. Informa, ainda que prestará todo apoio necessário às investigações para apuração do caso e informa que mais informações serão fornecidas em coletiva de imprensa por parte da assessoria de imprensa da PC”, diz em nota.

Mais informações serão repassadas logo mais durante a coletiva de imprensa realizada pela Polícia Civil, no Prédio da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), no Conjunto Vista Bela, bairro Planalto, Zona Centro-Oeste da capital.