Manaus, 24 de abril de 2024
×
Manaus, 24 de abril de 2024

Cidades

Homem é preso por roubo majorado em Itapiranga

O jovem foi preso quando estava em um ponto de táxi perguntando aos transeuntes se a polícia costumava parar os táxis que vinham para Manaus

Homem é preso por roubo majorado em Itapiranga

Foto: Divulgação / PCAM

ITAPIRANGA, AM – A Polícia Civil do Amazonas, por meio da 38ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) cumpriu nesta terça-feira (24), mandado de prisão preventiva em nome de Lissandro de Oliveira Carvalho, 18 anos, pelo crime de roubo majorado. A ordem judicial foi cumprida na sede da unidade policial.

De acordo com o delegado Aldiney Nogueira, titular da 38ª DIP, na ocasião, as equipes policiais receberam denúncias informando que havia um jovem em um ponto de táxi apresentando atitudes suspeitas, pois demonstrava nervosismo, e perguntava aos transeuntes se a polícia costumava parar os táxis que saiam da cidade com destino a Manaus.

“Com base nisso, solicitamos o apoio da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), para que fosse realizada a abordagem e a condução do suspeito até a DIP. Ele estava sem documento de identificação e ao chegar na delegacia forneceu um nome falso, porém, informou o nome e sobrenome verdadeiro de sua mãe. Em seguida, ele deu seu nome verdadeiro, e disse que estava no município fugindo de um possível mandado de prisão em desfavor dele”, relatou o delegado.

Ainda segundo o delegado, após a verificação no sistema, foi constatado que havia uma ordem judicial em nome dele, expedida no sábado (21), pela juíza Aline Kelly Ribeiro Marcovicz Lins, da 1ª Vara de Iranduba, pelo crime de roubo à mão armada. O crime teria acontecido em Iranduba (a 27 quilômetros da capital).

Leia mais: Suspeitos de invadir site do TSE são presos pela PF

“Há também no nome de Lissandro, um mandado de ação socioeducativa, por atos infracionais cometidos quando o autor era menor de idade, solicitando ao Ministério Público (MP) que fosse decretada sua internação provisória”, contou o titular.

Procedimentos – Lissandro responderá pelo crime de roubo majorado. Após os procedimentos cabíveis, será solicitado à 31ª DIP de Iranduba que realize o pedido de transferência do mesmo para uma unidade prisional de Manaus. O infrator segue na carceragem da 38ª DIP, à disposição da Justiça.

(*) Com informações da Assessoria

Acompanhe em tempo real por meio das nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter.