Manaus, 3 de maio de 2024
×
Manaus, 3 de maio de 2024

Cidades

Homem morre com tiros na cabeça após tentar assaltar policial

O suspeito e um comparsa, que fugiu, tentou roubar o carro de um policial militar na avenida Tefé, no bairro Raiz, na zona Sul de Manaus

Após tentar roubar o carro de um policial, um assaltante foi morto a tiros com a própria arma de fogo na noite de segunda-feira, 20, na avenida Tefé, no bairro Raiz, na zona Sul de Manaus. O comparsa do homem, ainda não identificado, conseguiu fugir do local.

Segundo informações da polícia, o policial militar Ricardo Santiago da Silva, 43, havia ido comprar um lanche quando foi abordado por dois homens armados após estacionar o carro.

O suspeito morreu após ser alvejado com tiros na cabeça (Foto: Divulgação)

Durante a ação, um dos criminosos se distraiu e o policial reagiu em legítima defesa tomando a arma de fogo do suspeito. Em seguida, a vítima efetuou os disparos contra a cabeça do assaltante, que morreu na hora.

Na ocasião, o segundo suspeito que já estava entrando no carro da vítima correu ao perceber o assalto frustrado e fugiu em direção de um beco sem ser identificado.

A arma de fogo tipo pistola que estava em posse do suspeito morto foi apreendida. Conforme a polícia, o suspeito não tinha documentos pessoais. No corpo, foram identificadas tatuagens de “diamante com asas” na garganta, uma “caveira e um relógio” no braço esquerdo, um “diamante” no peito esquerdo e a palavra “fé” no pescoço.

O corpo do suspeito, que aparenta ter entre 25 a 30 anos, permanece sem identificação no Instituto Médico Legal (IML).