Manaus, 17 de maio de 2024
×
Manaus, 17 de maio de 2024

Cidades

Homem que atirou em motoqueiro durante briga de trânsito em Manaus é PM

Homem que atirou em motoqueiro durante briga de trânsito em Manaus é PM

O disparo que atingiu um motoqueiro durante uma briga de trânsito no Bairro São José II, Zona Leste de Manaus, nesta semana, foi feito por um policial militar. Uma câmera acoplada no capacete da vítima registrou toda a ação. O PM se apresentou à polícia e foi liberado em seguida.

Nas imagens, o motociclista circula por ruas com pouco trânsito. Ao tentar atravessar o cruzamento entre as ruas Sete e Penetração, no bairro São José 2, o motorista de um carro prata, um policial militar, ameaça avançar.

Os dois acabam discutindo e, depois de andar alguns metros, o motociclista retorna para cobrar satisfações e chuta o retrovisor do carro prata. Depois de alguns metros, ele cai e pede por socorro.

O policial militar, motorista do carro prata, se apresentou na quinta-feira (11) no 9º Distrito Integrado de Polícia (DIP). Segundo o delegado Pablo Giovani, titular no 9º DIP, o policial disse que atirou para se defender.

“Ele informou que se sentiu ameaçado e que, supostamente, a vítima teria mostrado o cabo de uma pistola pra ele, fato que fez com que ele ficasse preocupado e efetuasse um disparo em desfavor da vítima”, contou.

Giovani disse que a versão dada pelo PM não condiz com as imagens filmadas pela câmera acoplada no capacete da vítima.

“Nós acreditamos que não, até porque nenhuma testemunha afirmou isso e, durante as filmagens, é possível ver que em momento nenhum as duas mãos que estão segurando no guidão da motocicleta saem para mostrar alguma arma. Essa é a versão de defesa utilizada por ele”, afirmou.

O policial militar prestou depoimento e foi indiciado por tentativa de homicídio. Logo em seguida, ele foi liberado. 

Após ser baleada, a vítima foi levado para o Hospital João Lúcio. Ainda não há informações sobre seu estado de saúde.

*Informações retiradas do G1