Manaus, 17 de maio de 2024
×
Manaus, 17 de maio de 2024

Cidades

Homem que matou ex-cunhado em janeiro deste ano é preso em Manaus

De acordo com a polícia, o crime foi motivado por uma inimizade entre ambos desde 2016. O homem foi preso pelo crime de homicídio

Homem que matou ex-cunhado em janeiro deste ano é preso em Manaus

Policiais civis do 20° DIP prenderam Lucas Marques Santos, 28. (Foto: Josemar Antunes/Amazonas1)

Lucas Marques Santos, 28, foi preso na manhã desta quarta-feira, 25, em cumprimento a um mandado de prisão preventiva pelo crime de homicídio.  Ele estava sendo investigado por assassinar o ex-cunhado, Eduardo Pereira Silva, 27.  O crime ocorreu na madrugada do dia 1° de janeiro deste ano, por volta das 3h, na rua Doutor Gentil Bittencourt, no bairro Alvorada 3, na zona Centro-Oeste de Manaus.

De acordo com o delegado Rafael Cordeiro, titular do 20º Distrito Integrado de Polícia (20º DIP), responsável pela prisão, Lucas efetuou dois disparos de arma de fogo que atingiram a cabeça de Eduardo. Após o crime, a vítima foi socorrida e levada ao Pronto-Socorro (PS) Doutor João Lúcio Pereira Machado, na zona Leste de Manaus, onde morreu.

“Conseguimos localizar e prender o Lucas, em uma casa na comunidade Parque Riachuelo, bairro Tarumã, zona Oeste. O crime foi motivado por uma inimizade entre ambos desde 2016, quando Eduardo já havia sido agredido pelo Lucas”, explicou o delegado Rafael Cordeiro.

Procedimentos

A ordem judicial em nome de Lucas foi expedida no dia 9 de janeiro deste ano, pelo juiz Jorge Hamilton Lins Barroso, do Plantão Criminal. Lucas foi indiciado por homicídio na unidade policial.

Ao término dos procedimentos cabíveis, ele será levado para a Central de Recebimento e Triagem (CRT), situada no quilômetro 8 da rodovia federal BR-174, onde será feita a audiência de custódia por videoconferência.