Manaus, 5 de maio de 2024
×
Manaus, 5 de maio de 2024

Cidades

Idoso é morto a tiros após denunciar invasão em seu terreno

Os vizinhos que escutaram os barulhos dos tiros, ainda socorreram o idoso, que estava com diversas perfurações pelo corpo

Idoso é morto a tiros após denunciar invasão em seu terreno

Foto: Reprodução

MANAUS – Jesus Gomes de Souza, de 74 anos, foi morto a tiros na noite dessa terça-feira (18). O crime ocorreu na rua Oito, no Lírio do Vale, na Zona Oeste de Manaus.

Leia mais: Corpo enrolado em lençol é encontrado em caixa de entulho, em Manaus: vídeo

De acordo com policiais militares da 19ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), a equipe foi acionada via ligação direta, para o local em que a vítima havia sido atingida.

Os vizinhos que escutaram os barulhos dos tiros ainda socorreram o idoso, que estava com diversas perfurações pelo corpo. Jesus Gomes foi levado até o Serviço de Pronto Atendimento (SPA) do bairro Alvorada, porém, ao dar entrada na unidade hospitalar, apesar de todos os procedimentos recebidos, ele não resistiu aos ferimentos e morreu.

“Ele foi atingido por vários tiros. Ainda tínhamos esperança que ele sobrevivesse no hospital”, explicou uma vizinha do idoso.

Conforme informações de familiares repassadas a polícia, após Jesus denunciar que homens estariam invadindo seu terreno no município de Presidente Figueiredo, ele passou a receber ameaças de morte de membros de uma facção criminosa, o que se tornou um norte para as investigações desse caso.

Leia mais: Corpo é encontrado enrolado em saco plástico

O corpo foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML), para todos os procedimentos periciais, o caso segue sendo investigado pela Polícia Civil (PC-AM).