
(Foto: Elias Fonseca)
Manaus (AM) – Um incêndio em uma área de vegetação na comunidade Coliseu, localizada no ramal do Brasileirinho, no bairro Jorge Teixeira, zona Leste de Manaus, já dura uma semana tem deixado os moradores preocupados. Ao Portal AM1, neste sábado (21), o Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) informou que vem atuando, desde a última segunda-feira (16) na localidade.
De acordo com o órgão, equipes de bombeiros têm se revezado diuturnamente para extinguir o sinistro no local, contudo, na área existe uma extensa lixeira viciada com camadas profundas de material depositado, ocasionando a queima em profundidade, que possui como característica a existência de uma maior concentração de combustível do que de oxigênio e a queima em brasas, dando origem à fumaça branca, vista de longe pelos moradores.
O Corpo de Bombeiros reforça que foi realizada extinção total das chamas superficiais, havendo no momento a combustão subterrânea, mas que seguirá atuando no trabalho de controle e de rescaldo na área.
A população reclama que os focos de incêndio têm trazido preocupações para eles, principalmente para quem sofre com problemas respiratórios. “Moro na zona Leste, Jorge Teixeira, e tá difícil as coisas por aqui, além do calor, tem essa fumaça, minha neta tá com problema respiratórios por causa de tanta fumaça”, relatou uma moradora.
“Quando vão dar um basta nisso? São incêndios criminosos, que faz mal à saúde de todos”, questionou outra pessoa.
LEIA MAIS:
- Em Iranduba, força-tarefa combate mais de 300 focos de incêndio em 24 horas
- Nova vistoria é realizada em área de incêndio no São Lázaro
- Monitoramento mostra que 99% dos incêndios são por ação humana
Não deixe de curtir nossa página no Facebook, siga no Instagram e também no X.