Manaus, 5 de maio de 2024
×
Manaus, 5 de maio de 2024

Cidades

Indiciado por homicídio de bebê de 1 ano, homem é preso em Itacoatiara

Pai e mãe estavam em uma motocicleta com a criança quando foram abordados por dois criminosos. O comparsa de Olace teria efetuado os disparos, matando a criança

Indiciado por homicídio de bebê de 1 ano, homem é preso em Itacoatiara

Foto: divulgação

Itacoatiara (AM) – Investigado por envolvimento no homicídio de Maria Clara Magalhães Pereira, que tinha 1 ano, Olace da Silva Lacerda, de idade não revelada, foi preso em cumprimento de mandado deprisão, por volta das 6h, da última quarta-feira (30/03) por Policiais civis da Delegacia Interativa de Polícia (DIP), de Itacoatiara (a 176 quilômetros da capital). O crime ocorreu no dia 9 de abril de 2021, naquele município.

Segundo o titular da DIP, delegado Lázaro Mendes. na ocasião do crime, o pai da criança estava pilotando uma motocicleta, acompanhado de sua filha, Maria Clara, e sua esposa, momento em que Olace e Francisco Hernandes Araújo Gomes Júnior, 29, conhecido como ‘Ben 10’, já preso pela polícia, que estavam em uma outra motocicleta, abordaram a família e efetuaram cerca de oito disparos de arma de fogo contra eles, resultando na morte da criança.

Leia mais: Quadrilha envolvida com tráfico de drogas em Iranduba é presa pela polícia

A autoridade policial informou que durante diligências em torno do ato criminoso, Francisco foi preso em flagrante no dia posterior ao crime. Ele confessou participação no delito e apontou Olace da Silva Lacerda como seu comparsa, a partir de então, as equipes seguiram em busca do suposto criminoso.

“Representamos pela prisão de Olace e, após a ordem judicial ser decretada, realizamos novas diligências e conseguimos efetuar a prisão dele na quarta-feira (30/03). Durante depoimento, ele negou a autoria do crime, porém, citou algumas informações importantes para a conclusão das investigações”, informou Lázaro Mendes.

Leia mais: Homem é suspeito de matar cães e comer carne dos animais

Procedimentos – Olace responderá por homicídio e ficará custodiado na carceragem da unidade policial, à disposição do Poder Judiciário.

(*) Com informações da assessoria