Manaus, 20 de maio de 2024
×
Manaus, 20 de maio de 2024

Brasil

Internautas alertaram sobre possível desprendimento de pedra em 2012

Há quase dez anos, internautas já alertavam sobre o risco de desprendimento de pedras no local; imagem da época já mostrava fissura na pedra

Internautas alertaram sobre possível desprendimento de pedra em 2012

Foto: Reprodução

CAPITÓLIO, MG – Após uma pedra grandiosa desprender de um cânion, localizado no Lago de Furnas, em Capitólio (MG), neste sábado (8), diversas publicações feitas em 2012 ressurgiram nas redes sociais. Nelas, turistas que visitaram o local, na época, fizeram o alerta de que a pedra poderia se soltar a qualquer momento.

No dia 13 de março de 2012, uma publicação em um grupo do Facebook, um internauta fez um dos primeiro alertas sobre o risco iminente do desprendimento da pedra: “essa pedra vai cair”, alertou ele, na ocasião. Na imagem, é possível perceber uma fissura na pedra da base até o topo.

Em entrevista ao canal Globo News, o correspondente do Corpo de Bombeiros de MG, tenente Pedro Aihara falou que o momento é saber quantas pessoas participavam do passeio e fazer um cruzamento de dados, para poder contabilizar o número dos feridos e das possíveis vítimas fatais, que até então, foram confirmadas duas mortes, no caso dois homens, ainda não identificados, e mais de 15 feridos.

Leia mais: Tragédia: pedra se desprende e deixa mortos e feridos em MG; assista

A Marinha do Brasil também já se manifestou sobre o acidente ocorrido neste sábado (8) e disse que já abriu inquérito para investigar as causas e circunstâncias do acidente no Capitólio.

Confira a íntegra da nota da Marinha:

A Marinha do Brasil informa que tomou conhecimento de um acidente, no fim da manhã de hoje, após deslizamento de rochedo atingir embarcações que navegavam a região dos cânions, em Capitólio-MG.

A DelFurnas deslocou, imediatamente, equipes de Busca e Salvamento (SAR) para o local, integrantes da Operação Verão ora em andamento, a fim de prestar o apoio necessário às tripulações envolvidas no acidente, no transporte de feridos para a Santa Casa de Capitólio, e no auxílio aos outros órgãos atuando no local.

Um inquérito será instaurado para apurar causas, circunstâncias do acidente/fato ocorrido.

Veja vídeo:

Sobre o acidente

Um deslizamento de pedras no Lago de Furnas, em Capitólio, no Centro-Oeste de Minas, atingiu três embarcações com turistas neste sábado (8), enquanto realizavam passeio turísticos em lanchas, ao longo do lago, quando uma pedra gigantesca de desprendeu do cânion e atingiu ao menos três lanchas.

Buscas continuam sendo feitas pelo Corpo de Bombeiros no local, a fim de encontrar mais pessoas que possam ter sido envolvidas no acidente.

Internautas

Colaborou Sabrina Oliveira – Correspondente em Minas Gerais, do Portal Amazonas1

Acompanhe em tempo real por meio das nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter