Manaus, 5 de maio de 2024
×
Manaus, 5 de maio de 2024

Famosos

Investigação contra Felipe Neto é suspensa pela Justiça do RJ

A juíza Gisele Guida de Faria, da 38ª Vara Criminal do RJ, afirmou que o caso deve ser de responsabilidade da Polícia Federal.

Investigação contra Felipe Neto é suspensa pela Justiça do RJ

Foto: Divulgação

Rio de Janeiro – Na manhã desta quinta-feira (18), o youtuber Felipe Neto divulgou nas redes sociais a vitória na investigação por suposto crime contra a segurança nacional. A Justiça do Rio de Janeiro suspendeu as investigações, que foram acusadas pelo vereador Carlos Bolsonaro, após o youtuber chamar o presidente Jair Bolsonaro de ‘genocida’, fazendo críticas às ações do governante para evitar a propagação do novo coronavírus no Brasil.

A juíza Gisele Guida de Faria, da 38ª Vara Criminal do RJ, determinou que a investigação como uma “flagrante ilegalidade”, e afirmou que o caso deve ser de responsabilidade da Polícia Federal. “Sua apuração somente poderia ter sido iniciada por requisição do Ministério Público, de autoridade militar responsável pela segurança interna ou do Ministro da Justiça”, apontou a juíza.

Leia mais: Felipe Neto é intimado a depor após chamar Bolsonaro de genocida

Caso a investigação tivesse prosseguido, Felipe Neto teria que prestar esclarecimentos em uma unidade da Polícia Civil nesta quinta-feira.

“Eu sempre confiei nas instituições, e essa decisão só confirma que ainda vivemos em uma democracia, em que um governante não pode, de forma totalmente ilegal, usar a polícia para coagir quem o critica”, comentou o youtuber.

https://twitter.com/felipeneto/status/1372556902547271681?s=20

*Com informações do Uol.