Manaus, 19 de maio de 2024
×
Manaus, 19 de maio de 2024

Cidades

Irmãos são presos por homicídio duplamente qualificado na zona Norte

O crime teria sido motivado por vingança, após a vitima, Dielton Souza da Costa, agredir Patrick da Silva Pinheiro, no último dia 14 de dezembro

Irmãos são presos por homicídio duplamente qualificado na zona Norte

Reprodução: Josemar Antunes/Amazonas 1

A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), prendeu em flagrante na madrugada de domingo, 22, os irmãos Lucas Matheus Rabelo Pinheiro, 18 e Patrick da Silva Pinheiro, 27 pelo homicido de Dielton Souza da Costa, 29, conhecido como “Zeca Urubu”. 

O crime aconteceu na madrugada do domingo, 22, na avenida Cristã, no bairro Colônia Terra Nova, zona Norte da capital.

 

Veja mais: Vingança: irmãos matam ‘Zeca Urubu’ com duas facadas na zona Norte

Segundo o delegado titular da DEHS, Paulo Martins, assim que a equipe chegou ao local do crime, encontraram o corpo de Dielton e foram informados que o mesmo estaria bebendo no bar com o suspeito. O crime teria sido motivado por vingança, após a vitima, Dielton, agredir Patrick, no último dia 14 de dezembro.

Em coletiva concedida na manhã desta segunda-feira, 23 o delegado informou que Patrick que ainda estava no local, se encontrava em atitude suspeita. Em seguida, os policiais verificaram o nome do suspeito no Sistema Integrado de Segurança Pública (Sisp), onde foi constatado que o mesmo respondia um mandado de prisão em aberto por roubo majorado. 

 

Reprodução: Amazonas1/ Foto: Josemar Antunes

“(…) Achamos estranho o fato daquele indivíduo, estar naquele local usando tornozeleira. Conduzimos ele para delegacia. No trajeto, ele acabou confessando que era o pivô da briga. O irmão revoltado (Lucas), teria seguido a vitima quando ele saia do bar e momentos depois ele soube do homicídio (…)” disse o delegado.

Lucas foi autuado em flagrante por homicídio na residência onde mora, na avenida Chico Mendes, Bairro Terra Nova, após o pai levar levar os policiais até a residência. O suspeito tentou fugir, mas não conseguiu. No local não foi encontrada a arma do crime.

Os irmãos responderão por homicido duplamente qualificado, e ficarão na carceragem da delegacia aguardando a audiência de custódia.

 

(*) Com colaboração do repórter Josemar Antunes – Amazonas1