Manaus, 25 de abril de 2024
×
Manaus, 25 de abril de 2024

Esportes

Já na Colômbia, Fluminense tem jogo da Libertadores transferido para o Equador

Líder do Grupo D, com quatro pontos, o Fluminense já havia sofrido com uma mudança de local na segunda rodada, quando venceu o Independiente Santa Fe em Armênia

Já na Colômbia, Fluminense tem jogo da Libertadores transferido para o Equador

Foto: Thiago Lima

RIO DE JANEIRO, RJ  – O Fluminense mais uma vez sofreu com mudanças na Copa Libertadores. O jogo dos tricolores contra o Junior (COL) marcado para esta quinta-feira (6) foi transferido de Barranquilla, na Colômbia, para Guayaquil, no Equador. Já em território colombiano, a delegação precisará viajar mais 1570 quilômetros de avião.

Leia mais: Flamengo vence LDU com show de Gabriel Barbosa pela Libertadores

A decisão acontece em meio a protestos na Colômbia por conta de uma proposta de reforma tributária que aumentaria impostos. O projeto foi barrado pelo presidente Iván Duque, o que fez Alberto Carrasquilla, ministro da Fazenda, renunciar ao cargo. A convulsão social no país foi seguida de intensa repressão policial, prisões e mortes.

Líder do Grupo D, com quatro pontos, o Fluminense já havia sofrido com uma mudança de local na segunda rodada, quando venceu o Independiente Santa Fe em Armênia, também na Colômbia, após ver o jogo sair de Bogotá por conta de um decreto do governo local em combate à pandemia de Covid-19.

A reportagem apurou que pessoas ligadas à Conmebol acreditam que o Fluminense esteja sendo prejudicado por não ter disputado a Libertadores nas últimas temporadas, em que pese participações seguidas na Copa Sul-Americana durante os oito anos de ausência na maior competição de clubes do continente.
Os próprios interlocutores afirmam ver falta de isonomia da entidade com o time tricolor e afirmaram à reportagem que outras equipes teriam melhor tratamento e resoluções mais eficientes e céleres para questões parecidas.

Os argentinos River Plate, Argentinos Juniors e Lanús, este último presente na Sul-Americana, se recusaram a viajar para a Colômbia mesmo com a anuência da Conmebol, e tiveram suas partidas remarcadas para o Paraguai, país-sede da entidade. Todos jogarão na capital paraguaia, Assunção, enquanto o Fluminense, que já estava na Colômbia, jogará no Equador.

Para viajar, o Fluminense teve o aval da CBF e da Conmebol. Também por conta dos já empenhados custos logísticos, o clube tricolor confirmou a viagem, que correu bem e, aparentemente, não traria problemas após o presidente do Junior afirmar que o jogo aconteceria em Barranquilla.

 

*Com informações Folhapress