Manaus, 1 de julho de 2024
×
Manaus, 1 de julho de 2024

Cidades

Jornalista amazonense passa mal durante evento em Belém e morre

Marina Salviati participava da conferência Coda Amazônia 2024.

Jornalista amazonense passa mal durante evento em Belém e morre

Marina passou mal durante uma atividade - (Foto: Redes sociais)

Manaus (AM) – A jornalista amazonense Marina Salviati morreu nesta sexta-feira (28), na ocasião em que participava da conferência Coda Amazônia 2024, realizada na Universidade da Amazônia (Unama), em Belém, no Pará. Segundo a Open Knowledge Brasil que divulgou nota por meio das redes sociais, Marina passou mal durante o evento, foi socorrida, mas não resistiu.

“Lamentamos profundamente o ocorrido e estamos empenhados com demais parceiros para providenciar total apoio à família, amigos, e colegas de trabalho da participante”, diz trecho da nota.

Considerado como o principal evento regional de dados, o Coda Amazônia é realizado pela Escola de Dados, programa educacional da Open Knowledge Brasil, em parceria com a Faculdade de Comunicação e o curso de Especialização em Jornalismo de Dados, Inteligência Artificial e Pesquisa Netnográfica (DadosJOR), da Universidade Federal do Pará (UFPA) e do Observatório do Marajó.

Marina era atuante no segmento. Ela teve passagens pela Secretaria Executiva Adjunta de Comunicação Digital (Secom), do Governo do Amazonas, na Fundação Amazônia Sustentável (FAS), e alguns veículos de comunicação de Manaus.

Ela também compartilhou nas redes sociais que tinha vencido o tratamento contra um câncer.

Confira a nota:

 

 

Leia mais: