Manaus, 17 de maio de 2024
×
Manaus, 17 de maio de 2024

Política

Deputado ofende Vera Magalhães durante debate em SP

A jornalista e o deputado se desentenderam durante o debate para o governo de São Paulo.

Deputado ofende Vera Magalhães durante debate em SP

Foto: Reprodução Redes Sociais

SÃO PAULO, SP – A jornalista e apresentadora da TV Cultura, Vera Magalhães, foi agredida verbalmente pelo deputado estadual bolsonarista Douglas Garcia (Republicanos) após debate dos candidatos ao governo de São Paulo na noite desta terça-feira (13).

Bastante alterado, o deputado questionou a jornalista sobre vários pontos, sendo um deles, seu contrato com a TV Cultura, além das últimas polêmicas envolvendo o presidente Jair Bolsonaro (PL). Após o fato, o deputado foi expulso do debate realizado pelo UOL em parceira com a Folha de S.Paulo e a TV Cultura.

Vera Magalhães usou suas redes sociais para se manifestar repudiando o ocorrido: “É inaceitável que um deputado estadual use o convite para um debate entre candidatos ao governo de São Paulo para xingar, mentir, agredir, acossar e intimidar uma jornalista que está desempenhando o seu trabalho.”, afirmou Magalhães por meio de vídeo.

Leia mais: Bolsonaro interrompe entrevista e reza ‘Pai Nosso’ com jornalistas em coletiva

A jornalista afirmou que precisou sair escoltada do local do debate, e que fará um boletim de ocorrência contra o deputado Douglas Garcia. Na internet, a jornalista também vem recebendo diversas ofensas.

Vera Magalhães virou alvo dos bolsonaristas ao questionar o presidente sobre algumas questões polêmicas de seu governo.

No primeiro debate presidenciável feito pela TV Bandeirantes, Bolsonaro foi bastante incisivo ao responder às perguntas de Vera, gerando desconforto nas candidatas Simone Tebet (MDB) e Soraya Thronicke (União Brasil), além de várias manifestações na internet.