Manaus, 2 de maio de 2024
×
Manaus, 2 de maio de 2024

Cenário

Josué perdeu comando do PRTB por descumprir acordo que beneficiaria Mourão

Segundo Fidelix, o acordo era para fortalecer a atuação do vice-presidente Hamilton Mourão no comando do Conselho da Amazônia

Josué perdeu comando do PRTB por descumprir acordo que beneficiaria Mourão

Foto: Reprodução

O presidente nacional do PRTB, Levy Fidelix, decidiu tirar o comando do partido no Amazonas do deputado Josué Neto (PRTB) por conta do não cumprimento de acordo. Segundo Levy, tinha sido fechada a questão de que o presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) deveria ter uma relação amigável com o governador Wilson Lima (PSC) – algo que não se cumpriu.

De acordo com informação da Coluna Contexto do Jornal Em Tempo, a intenção do acordo era de fortalecer as ações do vice-presidente Hamilton Mourão (PRTB), enquanto ele está no comando do Conselho da Amazônia e para isso era importante uma proximidade com o governo do Estado.

Leia mais: PRTB joga Josué e Fausto na água e coloca pastor na presidência do partido no Amazonas

Com o acordo rompido, Josué foi destituído da função de presidente estadual do PRTB. Além dele, o deputado Fausto Júnior (PRTB) também perdeu o cargo de presidente do Diretório Municipal de Manaus do partido, também por atacar o governador.

O pastor Nilmar Oliveira foi designado para ser o novo presidente do Diretório Estadual do PRTB no Amazonas.

Josué e Fausto são opositores ferrenhos de Wilson Lima, algo que se tornou ainda mais importante para eles na tentativa de aprovar o impeachment do governador neste ano.

Por conta de inúmeros atropelos jurídicos de Josué na gestão desse processo de afastamento, o presidente da Aleam enfrentou problemas com a Justiça do Estado e o impeachment não foi aprovado pela maioria dos deputados.