Manaus, 3 de maio de 2024
×
Manaus, 3 de maio de 2024

Cidades

Jovem de 17 anos é denunciada por espancar bebê de nove meses no AM

O bebê de nove meses precisará passar por procedimento médico ortopédico devido aos hematomas

Jovem de 17 anos é denunciada por espancar bebê de nove meses no AM

Foto: Reprodução

MANACAPURU, AM – Mais um caso de violência e maus-tratos envolvendo um bebê do sexo masculino, de apenas nove meses, foi denunciado às autoridades competentes na tarde do último domingo (30), em Manacapuru (município distante 68 quilômetros da capital Manaus).

A mãe da criança é uma adolescente de 17 anos, que confessou ter espancado o filho após um “momento de raiva”. O menino precisará passar por um procedimento ortopédico devido aos hematomas causados pelas agressões.

A denúncia foi realizada pela família paterna do bebê, após a avó materna ir até a casa da filha e perceber os machucados no neto. Imediatamente, ela resgatou o menino e foi até a casa da avó paterna relatar a suspeita de maus-tratos, que imediatamente foi comunicada à equipe de conselheiros.

Leia mais: Vereador é assassinado por criminosos no Pará

De acordo com Elivon Lira, conselheiro tutelar do município e que atuou no caso, a criança apresenta vários hematomas pelo corpo.

“Fomos até a casa onde supostamente ocorreram as agressões, situada no bairro Liberdade, onde inicialmente recebemos a informação que o autor das agressões seria o companheiro da mãe, ou seja, o padrasto do menino. Mas, ouvindo os vizinhos, recebemos a informação que o homem não estava no momento em que o bebê foi brutalmente agredido e a jovem desesperada acabou confessando o crime. Ela alegou que tudo aconteceu em um ‘momento de raiva’. Infelizmente é mais um caso revoltante e essa criança foi ferida por quem deveria protegê-la”, disse o conselheiro.

Leia mais: Criminosos esquartejam corpo de detento e espalham partes pelo Centro de Manaus

Ainda de acordo com Elivon, o caso foi levado à Delegacia Especializada de Polícia (DEP) de Manacapuru, onde a mãe foi ouvida pela autoridade policial. O conselheiro afirmou, ainda, que o caso também foi denunciado ao Ministério Público do Estado do Amazonas (MP-AM). 

O bebê foi encaminhado na manhã dessa segunda-feira (31) ao Hospital Geral Lázaro Reis, no bairro São José, em Manacapuru, onde passou por procedimentos ortopédicos em razão de ferimentos na coxa.

A criança deve ficar sob os cuidados das avós.

Acompanhe em tempo real por meio das nossas redes sociais: FacebookInstagram e Twitter.