Manaus, 19 de maio de 2024
×
Manaus, 19 de maio de 2024

Brasil

Jovem morre em incêndio após salvar família e voltar para buscar namorada

O jovem salvou sua mãe e cinco irmãos, um deles deficiente físico.

Jovem morre em incêndio após salvar família e voltar para buscar namorada

Um incêndio no início desta semana, durante a madrugada de terça-feira, 26, em Montenegro, Rio Grande do Sul, vitimou Maicon de Oliveira Gomes, de 22 anos. O jovem, quando notou o incêndio, correu para avisar os familiares. No primeiro piso, estavam sua mãe e cinco irmãos, um deles deficiente físico.

“Ele avisou a todos nós”, diz a irmã Aline, ainda de pijama e bastante consternada. “Eu consegui retirar minha irmã que é deficiente física”, completou Vandir, com um ferimento no braço.

Maicon estranhou que a namorada ainda não tinha saído do primeiro piso da moradia, que já estava tomada pelas chamas. Ele voltou para tentar salvá-la, mas os dois não conseguiram sair.

No primeiro piso, as janelas têm grade de ferro e só uma porta, o que pode ter dificultado para saírem. “O Maicon morreu como um herói”, dizem os parentes, muitos consternados.

Os bombeiros tiveram que recarregar o tanque do caminhão em razão da grande quantidade de fogo.

A Brigada Militar fez o isolamento do local e neste momento ocorre a perícia pelo Instituto Geral de Perícias (IGP) de Porto Alegre.

A Polícia Civil tenta identificar a jovem de 14 anos, que ainda não teve o nome confirmado. Conforme o delegado Marcos Eduardo Pepe, ainda não se sabe a causa do incêndio.

*Informações retiradas do FatoNovo