Manaus, 24 de abril de 2024
×
Manaus, 24 de abril de 2024

Esportes

Live ‘Mexa-se em Casa’ estimula práticas esportivas em meio à pandemia

Live 'Mexa-se em Casa' estimula práticas esportivas em meio à pandemia

Live ‘Mexa-se em Casa’ estimula práticas esportivas em meio à pandemia

Divulgação / Faar

Acontece nesta quinta-feira (4), mais uma edição da live “Mexa-se Em Casa”, realizada pela Fundação Amazonas de Alto Rendimento (Faar). O objeivo do projeto é estimular as práticas esportivas da população e expulsar o sedentarismo de quem acompanha o treino ao vivo. Nesta edição, a live conta com o treinador Ricardo Silvestre, que estará ao vivo no Instagram (@faaroficial) e Facebook (facebook.com/oficialfaar), a partir das 17h.

Durante a transmissão, o treinador vai ministrar o treino intervalado de alta intensidade, nome atribuído aos exercícios que utilizam o peso corporal para a execução. O objetivo do treino é acelerar o metabolismo, promover a queima de gordura e garantir um melhor condicionamento físico sem a utilização de aparelhos.

O treinador explicou a importância do programa em um momento pandêmico, o qual tem dificultado a situação de milhares de pessoas. De acordo com ele, é necessário investir no físico e emocional, pois influencia na saúde e bem-estar.

“Estou muito feliz em poder participar do Mexa-Se Em Casa, pois é disso que precisamos para manter a sanidade física e mental nos dias de hoje. O esporte movimenta a vida e além de ajudar no físico, ajuda ainda mais no emocional. Vivemos em uma época difícil e se exercitar pode garantir a nossa saúde, e é o mínimo que podemos fazer para prolongar os anos de vida”, comentou Silvestre.

O diretor-presidente da Faar, Roberto Augusto Folhadela, explicou como o programa surgiu e aproveitou para fazer o convite à população. “O programa nasceu com objetivo de despertar o interesse pela prática esportiva, além de contribuir com mais disposição e saúde àqueles que se mantém em casa, cumprindo o distanciamento social por conta da Covid-19”, disse.

Ainda de acordo com ele, quem não puder assistir à transmissão ao vivo, as aulas ficam salvas nas redes sociais da instituição, onde todos podem acessar a qualquer hora.