Manaus, 25 de abril de 2024
×
Manaus, 25 de abril de 2024

Política

Lourdes Melo, candidata ao governo do Piauí, vira meme: ‘Ah, você quer me calar?’

A postura da candidata durante o debate eleitoral foi um dos assuntos mais comentados na internet.

Lourdes Melo, candidata ao governo do Piauí, vira meme: ‘Ah, você quer me calar?’

(Foto: Reprodução)

PIAUÍ – A candidata ao governo do Piauí, Lourdes Melo (PCO), se tornou conhecida no país inteiro após sua participação no debate eleitoral realizado nesta terça-feira (16) pela TV Cidade Verde. O vídeo em que a candidata responde ao mediador com a frase “Ah, você quer me calar?”, viralizou nas redes sociais.

Lourdes deveria fazer uma pergunta a outro concorrente, mas preferiu falar de si própria. Foi quando precisou ser interrompida pelo mediador Joelson Giordani. “Então, gente… a gente vem para um debate desse…”, disse Lourdes, antes de ser interrompida.

“A pergunta, por favor, candidata. Para quem a senhora quer fazer a pergunta?”, questionou Giordani. Lourdes não aceitou e disse que estava sendo censurada: “Ah, você quer me calar?”.

A frase viralizou e virou meme entre os internautas. Nesta quarta-feira, 17, Lourdes já conta com 106 mil seguidores no Instagram, mesmo sem ainda ter postagens, e quase oito mil menções no Twitter. Ela chegou a ser um dos assuntos mais comentados na rede social.

Assista ao vídeo:

https://twitter.com/renatoantz/status/1559595595299422215

Nove candidatos ao governo do Piauí participaram do debate: Coronel Diego Melo; Geraldo Carvalho (PSTU); Gustavo Henrique (Patriota); Madalena Nunes (PSOL); Rafael Fonteles (PT); Ravenna Castro (PMN); Silvio Mendes (União Brasil); Gessy Lima (PSC) e Lourdes Melo.

Leia mais: Após rumores de saúde debilitada, Amazonino Mendes marca presença em primeiro debate

Essa é sua quinta vez que Loudes se candidata ao governo do Piauí. Ela disputa as eleições desde 2006. Já para a Prefeitura de Teresina, ela concorreu por quatro vezes, sendo a última no pleito de 2020.

Maria Lourde é natural de Pedreiras (MA), cursou licenciatura em Educação Física e trabalhou como professora municipal em Teresina até se aposentar. Teve participação em sindicatos desde a fundação da Central Única dos Trabalhadores (CUT) em 1983.