Manaus, 28 de abril de 2024
×
Manaus, 28 de abril de 2024

Cidades

Mãe é suspeita de degolar bebê de um ano em Manaus

A suspeita é de que o crime tenha ocorrido na manhã desta sexta-feira, 26, na rua Canela, comunidade João Paulo, na residência onde a suspeita reside com outras duas crianças

Mãe é suspeita de degolar bebê de um ano em Manaus

A dona de casa Domingas Joseane Andrade, 40, é acusada de ter degolado o próprio filho, um bebê de um ano e quatro meses, e abandonar o corpo em duas sacolas de plástico, no bairro Jorge Teixeira, zona Leste de Manaus. A suspeita é de que o crime tenha ocorrido na manhã desta sexta-feira, 26, na rua Canela, comunidade João Paulo, na residência onde ela reside com outras duas filhas, de 3 e 4 anos.

A Polícia está no local levantando informações sobre o caso

Segundo informações de Alrinete Costa, que é neta de criação da avó materna da suspeita, a família é natural do município de Iranduba (a 40 quilômetros de Manaus) e veio há cerca dois meses para Manaus, para que Domingas realizasse tratamento psicológico na capital.

“Ontem mesmo, ela teve um surto e tivemos que chamar umas pessoas para orar nela, que estava completamente descontrolada”, disse Alrinete.

O corpo da criança, que estava em sacolas, foi encontrados pela bisavó materna sobre uma mesa da casa de Domingas, durante uma visita para levava refeições a ela e aos três filhos, por volta do meio-dia. Ao se deparar com a cena, ela chegou a desmaiar, o que chamou a atenção da vizinhança, segundo informações da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).

Ainda não há confirmação por parte da Polícia, mas vizinhos alegam que a suspeita chegou a ir a uma panificadora do bairro, por volta das 7h, e após retornar à sua residência, trancou todas as portas e janelas da casa, momento suspeita-se que o crime tenha ocorrido.

O corpo da criança já foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML) e a Perícia Criminal segue no local do crime em busca de outras provas.