Manaus, 1 de junho de 2024
×
Manaus, 1 de junho de 2024

Mundo

Mais de 1 mil marinheiros franceses testam positivo para Covid-19

Os marinheiros estavam em missão desde o dia 21 de janeiro, em uma operação no leste Mediterrâneo, segundo a ministra das Forças Armadas

Mais de 1 mil marinheiros franceses testam positivo para Covid-19

(Foto: Benoit Emile / Marine Nationale / AFP)

Na França, 1.081 marinheiros testaram positivo para o novo coronavírus no porta-aviões Charles de Gaulle, informou nesta sexta-feira, 17, o Serviço de Saúde das Forças Armadas (SSA) francês.

Foram realizados, ao todo, 2,3 mil testes. O resultado de 645 marinheiros deu inconclusivo e o do restante de 574 militares, ainda não ficou pronto.

De acordo com a ministra das Forças Armadas, Florence Parly, 24 marinheiros estão hospitalizados, sendo um na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Veja também: China revisa número em Wuhan e total de óbitos chega a 4.632

“A saúde de nossos soldados é o tendão da guerra, se ouso dizer. É um imperativo que guia nossas decisões. Nossa estratégia é simples: cuide rapidamente de qualquer membro militar destacado assim que os sintomas aparecerem para protegê-los”, disse a ministra.

Os marinheiros estavam em missão desde o dia 21 de janeiro, em uma operação no leste Mediterrâneo, segundo Florence.

Inicialmente, a missão era continuar até o próximo dia 24 deste mês. “Tomei imediatamente a decisão de encerrar a missão do porta-aviões e antecipar o retorno do grupo de ataque”, complementou a ministra. Leia o discurso completo aqui (versão em francês).

(*) Com informações do Metrópoles