MENU
Logo Amazonas Um

Copyright © Portal Amazonas1. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita.

Mais de 14 mil doses da CoronaVac chegam ao Amazonas

Os imunizantes fazem parte da nova remessa de vacinas enviada ao Amazonas, por meio do Ministério da Saúde
• Publicado em 08 de maio de 2021 – 09:22
Butantan coronavac
Foto: Renato Belém / Secom

MANAUS, AM – Na noite desta sexta-feira (7), o Amazonas recebeu mais 14.700 doses da vacina CoronaVac, produzida pela Fundação Butantan/Sinovac. Os imunizantes fazem parte da 19ª remessa de vacinas enviada ao estado pelo Ministério da Saúde (MS), por meio do Programa Nacional de Imunização (PNI).

As novas doses chegaram no voo da companhia aérea Latam. Após o desembarque, as caixas com os imunizantes foram escoltadas pela Polícia Federal (PF) e pela Polícia Militar (PMAM) para a sede da Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS-AM), onde foram alocadas para posterior distribuição/vacinação.

Leia mais: Covid-19: Amazonas registra 630 casos da doença nesta sexta

De acordo com o último boletim da FVS, divulgado no início da noite desta sexta-feira (07), já foram aplicadas 949.597 doses de vacinas contra a Covid-19 no Amazonas, das quais 620.430 são de primeira dose e 329.167 de segunda dose.

Ainda de acordo com o informativo da FVS, Manaus concentra o maior número de doses aplicadas, 502.693. Além da capital, os três municípios que mais aplicaram os imunizantes foram Parintins (25.118), São Gabriel da Cachoeira (24.635) e Tabatinga (21.349).

(*) Com informações da assessoria

Publicidade

Publicidade

MATÉRIAS RELACIONADAS

Copy link
Powered by Social Snap