Manaus, 19 de março de 2025
×
Manaus, 19 de março de 2025

Esportes

Manaus FC perde para o Paysandu e dá adeus à Copa Verde

Esmeraldino foi superado pelo placar de 4 a 1 pelo Paysandu (PA), no jogo da volta, na Arena da Amazônia.

Manaus FC perde para o Paysandu e dá adeus à Copa Verde

(Foto: Mateus Moreira)

Manaus (AM) – O Manaus FC deu adeus a Copa Verde 2025. Nesta quarta-feira (26/02), o Gavião sofreu revés para o Paysandu (PA), na Arena da Amazônia, por 4 a 1, pelo duelo da volta. Renanzinho fez o gol do Manaus. Borasi, Rossi, Pedro Delvalle e Giovanni fizeram para o time visitante.

O jogo

O Paysandu mostrou seu cartão de visitas logo aos dois minutos. Matheus Vargas deu assistência para Borasi sair de cara com Gustavo e tocar na saída do goleiro para abrir o marcador. O Manaus não se abalou. Miliano fez o arqueiro adversário, Matheus Nogueira, trabalhar aos seis minutos. No lance seguinte, após escanteio, Renanzinho cruzou e Lelo cabeçeou no travessão.

Mesmo com a resposta perigosa, o Papão foi efetivo e marcou o segundo aos 13. Marlon finalizou, Gustavo operou a defesa e Rossi fez no rebote. O Gavião seguiu tentando e conseguiu diminuir. Após rebote de Matheus Nogueira, Zé Augusto foi puxado dentro da área e o pênalti foi assinalado. Renanzinho cobrou e deixou o Manaus vivo na partida.

No segundo tempo, o Papão foi cirúrgico e em um contra-ataque aos 10 minutos, Rossi deixou o marcador para trás e só tocou para Pedro Delvalle deixar o seu gol. Aos 20, Bryan Borges, do time paraense, foi expulso após dois cartões amarelos seguidos. A vantagem numérica não abalou o Paysandu, que conseguiu segurar a tentativa de pressão do Gavião.

O Esmeraldino tentou em chute de fora da área. Aos 42, Victor Lima arriscou, Matheus Nogueira fez a defesa de mão trocada e mandou para escanteio. Já nos acréscimos, Matías Cavalleri foi derrubado e mais um pênalti foi marcado no jogo. Giovanni bateu e deu números finais na vitória do Papão.

Panorama

O próximo jogo com data marcada para o Manaus é a final do primeiro turno do Barezão, contra o Amazonas. O clássico Gavionça será no domingo (09/03), às 17h, na Arena da Amazônia.

O clube aguarda definição da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) sobre os detalhes do jogo contra o Atlético (MG) pela Copa do Brasil.

(*) Com informações da Assessoria

LEIA MAIS: