Manaus, 7 de maio de 2024
×
Manaus, 7 de maio de 2024

Cidades

Manaus tem mais de 70 pontos de vacinação nesta segunda-feira

As unidades de saúde atenderão a população de segunda a sexta

Manaus tem mais de 70 pontos de vacinação nesta segunda-feira

35 pontos de vacinação são referência para o público infantil, sendo que todos atendem as crianças de 5 a 11 anos (Foto: Divulgação / Semsa)

MANAUS – A população manauara deve procurar uma das 75 unidades básicas de saúde, que estão ofertando a vacina contra a Covid-19, nesta semana, de segunda (13) a sexta-feira (17).

A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) orienta os usuários a buscarem o ponto mais próximo, portando documento de identidade ou certidão de nascimento, CPF ou Cartão Nacional de Saúde (CNS) e o cartão de vacina. As crianças e adolescentes precisam ser levadas por um adulto responsável.

Os endereços dos pontos de vacinação, junto dos horários e públicos atendidos, podem ser acessados no site semsa.manaus.am.gov.br, e diretamente no link bit.ly/localvacinacovid19. Os detalhes sobre a campanha também podem ser conferidos por meio das redes sociais oficiais da secretaria, no perfil @semsamanaus no Instagram e Semsa Manaus no Facebook.

Crianças

A secretaria de saúde explica que 35 pontos de vacinação são referências para o público infantil, sendo que todos atendem as crianças, de 5 a 11 anos, tanto para iniciar ou completar o esquema inicial de duas doses quanto para aplicação da dose de reforço nesse grupo.

A oferta da Pfizer Baby e da CoronaVac está centralizada em 14 unidades básicas, com intuito de evitar o desperdício de doses, visto que a demanda para esses imunizantes segue reduzida.

Os bebês, de 6 meses a 4 anos de idade, estão sendo vacinados com a Pfizer Baby, com esquema inicial de três doses. As crianças, de 3 e 4 anos, também, podem receber a CoronaVac, que tem esquema inicial de duas doses.

No entanto, com o estoque reduzido na capital, este imunizante está disponível apenas para a segunda dose, e os bebês que forem iniciar o esquema vacinal irão receber a Pfizer Baby.

A dose de reforço para essa faixa etária também é feita com Pfizer Baby, independentemente do imunizante utilizado no esquema inicial de vacinação.

LEIA MAIS: