Aluno do CMPM 5 morre durante partida de futsal na escola
27 de outubro de 2020
Site auditado pelo
Manaus
23oC  33oC
Buscar

Redes Sociais

[email protected]

Aluno do CMPM 5 morre durante partida de futsal na escola

Em nota, Seduc e Polícia Militar informaram que após o desmaio na quadra da escola, a equipe de professores levou o adolescente a UBS Nilton Lins.

Aluno do CMPM 5 morre durante partida de futsal na escola
Estudante passou mal durante atividade física e morreu nas dependências da escola. (Foto: reprodução das redes sociais)

O estudante Athos Henrique Pereira Figueiredo, de 13 anos, morreu após passar mal durante uma partida de futsal, na manhã desta sexta-feira, 29. O fato aconteceu nas dependências da quadra esportiva do Colégio Militar da Polícia Militar V (CMPM), situado na avenida Professor Nilton Lins, no bairro Flores, na zona Centro-Sul de Manaus.

Segundo informações, o aluno do 8° ano sofreu um desmaio durante a atividade esportiva e foi levado até a Unidade Básica de Saúde (UBS) Nilton Lins, onde recebeu os primeiros atendimentos, mas não resistiu depois de uma parada respiratória.

Os familiares estiveram na unidade de saúde e não quiseram conceder entrevistas. A imprensa foi impedida de fazer imagens da ocorrência.

O corpo do adolescente foi removido ao Instituto Médico Legal (IML), onde será submetido a exames de necropsia e apontar, posteriormente, a causa da morte.

Em nota, a Secretaria de Estado  Educação e Desporto e a Polícia Militar do Amazonas (PMAM) informam que estão prestando apoio e assistência à família do estudante Athos Henrique Pereira Figueiredo.

Segundo a nota, a equipe de professores prestou os primeiros socorros levando o adolescente para a Unidade Básica de Saúde (UBS) Nilton Lins, onde Athos foi atendido por médicos socorristas que realizaram os procedimentos de urgência e emergência. No entanto, não houve reação do adolescente e foi constatado a morte.

A Diretoria de Promoção Social da Polícia Militar do Amazonas está prestando atendimento psicossocial aos familiares, corpo docente e comunidade escolar, bem como a viabilização do serviço funeral do referido aluno.

A nota diz, ainda, que a Polícia Militar e Seduc se solidarizam com os familiares e amigos, pedindo conforto a seus corações e força para transformar a dor da perda em esperança. Transmitimos nossos mais profundos sentimentos.

Veja nota 

“A Secretaria de Estado de Educação e Desporto e a Polícia Militar do Amazonas (PMAM) informam que estão prestando apoio e assistência à família do estudante Athos Henrique Pereira Figueiredo, de 13 anos, que durante um jogo de futsal no Colégio Militar da Polícia Militar V (CMPM), na manhã desta sexta-feira (29/11), teve um desmaio e veio a óbito. 

Após o desmaio na quadra da escola, a equipe de professores prestou os primeiros socorros levando o adolescente para a Unidade Básica de Saúde (UBS) Nilton Lins, onde Athos foi atendido por médicos socorristas que realizaram os procedimentos de urgência e emergência. No entanto, não houve reação do adolescente e foi constatado o óbito. 

Informações preliminares da equipe médica que atendeu o caso indicam que o adolescente teve um mal súbito, o que só poderá ser confirmado com a conclusão do laudo do Instituto Médico Legal (IML). 

A Diretoria de Promoção Social da Polícia Militar do Amazonas está prestando atendimento psicossocial aos familiares, corpo docente e comunidade escolar, bem como a viabilização do serviço funeral do referido aluno.

A Polícia Militar e Seduc se solidarizam com os familiares e amigos, pedindo conforto a seus corações e força para transformar a dor da perda em esperança. Transmitimos nossos mais profundos sentimentos”, conclui a nota.

COMENTÁRIOS

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do portal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio ou poste spam.

Cadastre-se em nosso newsletter

E fique sempre informado com as últimas notícias

Loading