Chegada do Ano Novo teve 10 minutos de queima de fogos
27 de outubro de 2020
Site auditado pelo
Manaus
23oC  33oC
Buscar

Redes Sociais

[email protected]

Chegada do Ano Novo teve 10 minutos de queima de fogos

O prefeito Arthur Neto puxou a contagem regressiva para a virada do ano. Ele exaltou a importância de Manaus ser uma cidade financeiramente organizada

Chegada do Ano Novo teve 10 minutos de queima de fogos
Queima de fogos marcou a virada do ano na praia da Ponta Negra Foto: Mário Oliveira / Semcom

Com dez minutos de queima de fogos no rio Negro, milhares de pessoas que lotaram o Complexo Turístico da Ponta Negra,  zona Oeste, receberam o novo ano no Réveillon 2020, organizado pela Prefeitura de Manaus. O prefeito Arthur Virgílio Neto puxou a contagem regressiva para a virada do ano.

Em seu discurso, o prefeito exaltou a importância de Manaus ser uma cidade financeiramente organizada e desejou paz, trabalho e segurança para 2020.

“Destaquei a importância de sermos uma cidade organizada financeiramente, pois só assim podemos realizar mais obras para beneficiar toda a população. Para 2020 desejo muito mais amor, trabalho, segurança e paz. Quem me conhece sabe que eu amo Manaus. Feliz Ano Novo a todos”, afirmou o prefeito.

Acompanhado da primeira-dama e presidente do Fundo Manaus Solidária, Elisabeth Valeiko Ribeiro, Arthur prestigiou, antes da queima de fogos na Ponta Negra, as festas da zona Leste, no Shopping Phelippe Daou, e o show da virada do bairro Educandos, zona Sul.

“Manaus fez uma bonita festa em vários pontos da cidade, fiz questão, como todos os anos, de passar pela festa da zona Leste, uma bela estrutura montada no Shopping Phelippe Daou, onde o público curtiu tudo com segurança. Do mesmo modo foi na festa do bairro de Educandos, onde tenho amigos que fiz após o grande incêndio, e hoje nós comemoramos a chegada de mais um ano juntos”, destacou Arthur.

A primeira-dama Elisabeth Valeiko Ribeiro ressaltou a importância do apoio às vítimas do incêndio do Educandos e das diversas ações sociais, em todas as áreas da cidade, e que o ano que se inicia será de mais trabalho.

“Desejo que em 2020 a gente continue o belo trabalho que o Fundo Manaus Solidária realiza junto com todas as secretarias da Prefeitura de Manaus. Essa união é muito importante para que a gente continue levando esperança para quem precisa”, afirmou a primeira-dama.

Após o show pirotécnico, o público curtiu a atração nacional, o funkeiro Jerry Smith, que levou o público ao delírio com grandes sucessos em quase duas horas de show.

Educandos

O tradicional Réveillon da zona Sul, que acontece na orla do Amarelinho, no bairro Educandos, há oito anos, levou oito atrações para animar o público que compareceu ao Palco Amarelinho.

O mecânico Luís Arthur Santos, 52, que participa desde a primeira edição, levou toda a família para curtir a festa.

“Eu sou morador daqui e venho todo ano, desejo muita prosperidade a todos e principalmente a todas as famílias do meu querido bairro”, disse.

Habitualmente participante dos eventos do Natal do Abraço, organizado pelo Fundo Manaus Solidaria, a Banda Uns e Outros composta por servidores da Guarda Municipal participou pela primeira vez do Réveillon do Educandos.

“Nós temos uma ligação forte com a comunidade do Educandos por participarmos do projeto Almoço Solidário e hoje nós queremos alegrar esse povo com muita música e muita dança”, celebrou a vocalista da banda, Preta Li.

Além da Banda Uns e Outros, o Palco Amarelinho também teve Paulo Onça, Frutos do Pagode, Banda Impakto, Forrozão Já Quero, Kadu Almeida e Dj Hanna comandando as picapes.

Zona Leste

Os fogos iluminaram os olhares atentos das milhares de pessoas presentes ao Shopping Phelippe Daou, zona Leste, que aguardavam ansiosos pela chegada de 2020 ao som do melhor do brega amazonense.

Para o cantor Guto Lima foi uma satisfação celebrar com um povo tão animado. “A expectativa para 2020 é a das melhores e show do Guto Lima é para colocar a galera para cima e trazer muita positividade para esse novo ano”, disse.

O Palco Shopping Phelippe Daou ainda contou com a apresentação de Canto da Mata, Pegada do Gueto, Berg Guerra, Tomi Xote, Toinho & Forró Show e DJ Carol Amaral.

 

(*) com informações da assessoria

COMENTÁRIOS

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do portal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio ou poste spam.

Cadastre-se em nosso newsletter

E fique sempre informado com as últimas notícias

Loading