Manaus, 28 de março de 2024
×
Manaus, 28 de março de 2024

Cidades

Casamentos em Manaus são adiados por conta do novo coronavírus

Todas as cerimônias civis e religiosas que estavam marcadas para março, abril e maio foram canceladas e remarcadas para outras datas.

Casamentos em Manaus são adiados por conta do novo coronavírus

Foto: Arquivo Pessoal

A pandemia do novo coronavírus pegou muitos casais de surpresa, com a data de casamento marcada e festa planejada, tiveram que adiar o sonho para o bem-estar de todos.

Casamentos e outros serviços prestados pelos cartórios no Amazonas estão suspensos desde o dia 23 de março. A portaria informa que a suspensão vai até o dia 30 de abril, podendo ser prorrogada por mais tempo.

O casal Paloma Souza, 32, e Maiko Castro, 37, estavam a noves meses planejando o dia em que os dois subiriam ao altar e diriam “sim”, os noivos iriam se casar  na igreja Santa Cecília, no  último sábado, 28 de março. Esse tão desejado e esperado dia foi adiado para 2021.

A  pandemia pegou todos de surpresa, Paloma que sofre de Transtorno de Ansiedade Generalizada (TAG) teve uma crise de choro ao ver que o tão esperado dia estava próximo e que não subiria ao altar.

“Cancelamos no dia 20 de março, a decisão foi feita junto com família, padrinhos e madrinhas, diante de muito muito choro”, comentou a noiva.

Os noivos Maiko e Paloma. Foto: Arquivo Pessoal

Os noivos tiveram que remarcar com todos os prestadores de serviço e no meio de toda a tristeza, o casal teve uma ótima notícia.

“Remarcamos, sem problemas, com todos os prestadores de serviço, inclusive antes de sair o decreto do governador, o buffet foi totalmente compreensível, assim como todos os fornecedores. Tivemos que cancelar também viagem de lua de mel e no meio desse furação, descobrimos que estamos ‘gravidíssimos’. Estamos na esperança de dias melhores”, declarou Paloma.

Eventos adiados e cancelados

Déborah Becker, sócia proprietária da Rêves Cerimonial e Evento, afirmou que todos as cerimônias que estavam marcadas para março, abril e maio foram adiadas.

“Não é fácil adiar um sonho que foi tão planejado e repleto de expectativas, mas todos os casais ficaram felizes por estar tomando a decisão certa pela saúde e bem estar de todos.  Afinal o sonho não foi cancelado e sim adiado, com a certeza que será muito melhor, pois a vontade e o desejo de se abraçar, beijar, curtir esse momento será cheio de amor e alegria”, disse Déborah.

Edvan Farias, jornalista, que trabalha fotografando eventos há 10 anos, relatou que somente esse mês de março teve um prejuízo de 6 mil reais por conta dos cancelamentos.

“Por fim de semana chegava a ter até quatro eventos em um sábado, três casamentos, duas festas de debutantes e uma aniversário infantil, já foram cancelados, todo mundo que trabalha nessa área tá agoniado”, lamentou o fotógrafo.