Manaus, 20 de abril de 2024
×
Manaus, 20 de abril de 2024

Cidades

Covid-19: Manaus espera vacinar todos os idosos acima dos 60 anos até março, diz prefeito

A afirmação foi feita na manhã desta segunda-feira (8), durante o discurso na abertura dos trabalhos legislativos na Câmara Municipal de Manaus (CMM)

Covid-19: Manaus espera vacinar todos os idosos acima dos 60 anos até março, diz prefeito

Foto: Márcio Silva / Portal Amazonas1

Com o êxito de vacinação na capital amazonense e a chegada de insumos ao Brasil para fabricação de vacinas próprias do país, o prefeito de Manaus, David Almeida, tem a expectativa de que até o mês de março, todos os idosos de até 60 anos poderão ser vacinados.

A afirmação foi feita na manhã desta segunda-feira (8), durante discurso na abertura dos trabalhos legislativos na Câmara Municipal de Manaus (CMM).

Somente ontem, o município recebeu mais 59 mil doses da vacina Coronavac possibilitando, assim, a ampliação da imunização para profissionais de saúde dos grupos 4 e 5, além de idosos da faixa etária de 70 a 74 anos. Até o último sábado (6), a Prefeitura de Manaus já havia vacinado 60 mil pessoas.

Leia mais: Manaus recebe mais 59 mil doses de Coronavac para profissionais de saúde

De acordo com o prefeito, Manaus é a capital com maior índice de vacinação e vem dando exemplo para as demais cidades do país e até mesmo do mundo.

“Enquanto o Brasil está vacinando as pessoas de 90 anos, de 85 anos, Manaus já está vacinando [as pessoas] de 70 anos. Nós somos a cidade, a capital brasileira que tem o maior percentual do Brasil em vacinação. Muito provavelmente, até sábado, essas vacinas que chegaram ontem, 59 mil, nós já teremos vacinado todos os profissionais de saúde e todos os idosos de 70 anos em diante”, afirmou.

Leia mais: Quem furar fila da vacina contra covid-19 pode pegar até 4 anos de prisão, prevê projeto

A expectativa, segundo o prefeito, é a de que, até o próximo mês, os idosos a partir de 60 anos possam começar a ser imunizados também, uma vez que mais doses de vacinas deverão chegar à capital amazonense nos próximos dias.

“Com a vinda de insumos para fabricação aqui no Brasil, com os imunizantes, há a prospecção de novas vacinas para Manaus [..] até o mês de março, chegando as vacinas, nós vamos também imunizar toda a população de até 60 anos. Isso, quando chegarem as vacinas”, disse o prefeito.