David Almeida mantém ex-políticos 'abrigados' em secretarias municipais - Amazonas1
24 de fevereiro de 2021
Site auditado pelo
Manaus
24oC  31oC
Buscar

Redes Sociais

[email protected]

David Almeida mantém ex-políticos ‘abrigados’ em secretarias municipais

Após vencer as eleições no ano passado, David Almeida já havia garantido que seus aliados ocupariam cargo em sua gestão

David Almeida mantém ex-políticos ‘abrigados’ em secretarias municipais
(Foto: Reprodução/ Portal AM1)

Após repercussão negativa nas redes sociais, o prefeito David Almeida (Avante) decidiu tornar sem efeito, nessa quinta-feira (21), a nomeação de pelo menos três ex-vereadores para cargos públicos.  Outros ex-políticos, no entanto, conseguiram manter-se “abrigados” em secretarias municipais.

A lista de resgatados por David Almeida conta com ex-vereadores, ex-deputados estaduais, ex-deputado federal e até com a esposa do vice-governador, Carlos Almeida.

Entre os nomes estão o ex-deputado federal Pauderney Avelino, que assumiu a Secretaria Municipal de Educação (Semed); o ex-vereador Sabá Reis, que está no comando da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana e o ex-deputado estadual “Janjão”, que assumiu uma Secretaria Extraordinária.

Em dezembro do ano passado, após vencer as eleições, o prefeito de Manaus já havia garantido que todos os seus aliados ocupariam um cargo em sua gestão.

“Não tem ninguém nomeado. Nomeações a partir de janeiro. Quero até acalmar os aliados, as pessoas. Nós já temos aqui umas relações, nós estamos buscando cada um com as suas habilidades para poder encaixá-los e administrar todos aqueles que já somam conosco. Inclusive, os vereadores que não alcançaram a reeleição, as pessoas que caminharam conosco”, afirmou na ocasião.

Leia mais: Ex-vereadores conseguem sobrevida política em cargos de 3° escalão da Prefeitura de Manaus 

O prefeito afirmou, ainda, que as nomeações ocorreriam até o dia 15 de janeiro e, em seguida, estendeu o prazo para os três primeiros meses do ano. Apesar disso, na última coletiva de imprensa, realizada nessa quinta-feira (21), David Almeida se eximiu da responsabilidade de pelo menos três nomeações polêmicas.

“Eu tô [sic] trabalhando tanto que eu não tenho tempo de ficar “ticando” nome. Quem é esse? Filho de quem? Irmão de quem? Sobrinho de quem? Qual o título de eleitor? Qual a qualificação dele? Não dá. Querem jogar a culpa onde não tem culpa”, disse.

O prefeito afirmou que se reuniu com os secretários e deu liberdade a eles para que nomeassem suas equipes. “As nomeações são discricionárias dos secretários. O secretário monta a sua equipe”, disse.

Confira a lista completa das nomeações:

Alonso Oliveira (ex-vereador) – Secretário Municipal de Cultura (Manauscult);

André Luiz (PL) como assessor técnico III (Manauscult);

Fabrício Lima (ex-vereador) – Diretor de área de políticas setoriais da Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Família (Semasc);

João Mendes Júnior, o ‘Janjão’ (ex-deputado estadual) – Secretaria Extraordinária;

Marisson Roger (ex-vereador) – assessor técnico II (Manauscult);

Platiny Soares (ex-deputado estadual) –  Subsecretário de Esporte;

Pauderney Avelino (ex-deputado federal) – Secretário Municipal de Educação (Semed);

Sabá Reis (ex-deputado estadual) – Secretário Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp);

Tarciana Almeida (esposa do vice-governador Carlos Almeida) – Diretora da Casa Civil da Prefeitura Municipal de Manaus (PMM).

Nomeações polêmicas

Após nomear os ex-vereadores Elias Emanuel, Reizo Castelo Branco e Carlos Porta para cargos na Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), David Almeida sofreu pressão da população e, principalmente,  da classe artística de Manaus. Logo, David decidiu tornar sem efeito as nomeações.

Leia mais em: David Almeida anuncia que tornará sem efeito decreto que nomeou ex-vereadores

 

COMENTÁRIOS

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do portal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio ou poste spam.

Cadastre-se em nosso newsletter

E fique sempre informado com as últimas notícias

Loading