Manaus, 26 de abril de 2024
×
Manaus, 26 de abril de 2024

Cidades

Fiscalização fecha 18 estabelecimentos funcionando de maneira irregular

A fiscalização também resultou na autuação de 87 condutores, que foram punidos pelos agentes do Detran- AM - sendo 15 por embriaguez ao volante

Fiscalização fecha 18 estabelecimentos funcionando de maneira irregular

Foto: Divulgação/SSP

Uma ação de fiscalização, realizada nesse fim de semana pela Central Integrada de Fiscalização (CIF), fechou 18 estabelecimentos, que funcionavam de maneira irregular em Manaus. Coordenada pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), a ação também resultou na autuação de 87 condutores, sendo 15 por embriaguez ao volante, pelos agentes do Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM).

Leia mais: Nove estabelecimentos são fechados após fiscalização em Manaus

De acordo com o Decreto nº 42.460, de 3 de julho de 2020, os bares poderão funcionar até o horário da meia-noite, apenas como restaurantes. Já as apresentações de artistas ao vivo só são permitidas com três integrantes, no máximo, respeitando o distanciamento de um metro e meio entre os músicos e de dois metros entre músicos e clientes.

Leia mais: Universidades, escolas particulares e bares voltam nesta segunda com o 4º ciclo de reabertura do comércio

A ação contou com a participação de servidores estaduais e municipais, entre agentes da Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS), da Vigilância Sanitária Municipal (Visa Manaus), Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), Polícias Civil e Militar, Detran-AM, Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (Immu), e outros órgãos da Prefeitura de Manaus e Governo do Estado.

CIF fluvial

Ainda durante a ação, que foi realizada nesse final de semana, sete flutuantes foram fiscalizados, dois interditados e dois autuados.  Os locais estão liberados para funcionar até as 18 horas, com ocupação máxima de 50% de sua capacidade, seguindo as restrições e orientações fixadas para os restaurantes para evitar aglomeração nos locais.

O plano de reabertura gradual das atividades comerciais na capital amazonense estabelece regras que deverão ser seguidas pelos setores público e privado, incluindo distanciamento, higiene pessoal, sanitização de ambientes, comunicação, sinalização e monitoramento.

(*) Com informações da assessoria