Manaus, 16 de abril de 2024
×
Manaus, 16 de abril de 2024

Cidades

Impasse: grupo protesta, mas Sindpriv defende acordo com o governo

Terceirizados da saúde realizaram ato em frente ao Ministério Público do Trabalho denunciando que pagamentos diretos não vão honrar direitos trabalhistas

Impasse: grupo protesta, mas Sindpriv defende acordo com o governo

Prestadores de serviços terceirizados na área de saúde realizaram uma manifestação, na tarde desta terça-feira, 26, em frente a sede do Ministério Público do trabalho (MPT), na avenida Mário Ypiranga, bairro Flores, zona Centro-Sul, com faixas e bloqueando a via, no mesmo momento em que o Sindicado dos Trabalhadores em Serviços de Saúde do Estado do Amazonas (Sindpriv-AM) se reunia com representantes do governo do Estado.

Conforme a direção do Sindpriv, o protesto desses associados (técnicos de enfermagem) foi pelo fato destes trabalhadores não aceitarem o acordo feito entre o sindicato e o governo na semana passada para o pagamento direto aos terceirizados dos salários atrasados. Veja o vídeo:

 

Segundo o diretor do Sindpriv, José Picanço, por conta de informações compartilhadas, internamente, de forma errônea, gerou o desconforto entre parte da categoria. O dirigente explicou que, por meio do Alvará Judicial coletivo foi garantido o repasse direto dos salários atrasados aos servidores, ficando a cargo da Secretaria de Estado da Saúde (Susam) realizar o levantamento e o repasse dos salários.

O Amazonas1 tentou contato com Susam para esclarecer como vão ser feitos estes pagamentos, quando serão feitos e os valores estipulados, mas até o fechamento desta edição não obteve retorno.