Manaus, 24 de abril de 2024
×
Manaus, 24 de abril de 2024

Cidades

Manausmed suspende atendimento na Samel e servidora paga mil reais para internar filha

A Manausmed é o serviço de assistência à saúde dos servidores públicos do município de Manaus

Manausmed suspende atendimento na Samel e servidora paga mil reais para internar filha

Em tempos de pandemia, ter um plano de saúde é um passo a mais para obter um bom atendimento nos hospitais particulares, porém, para a servidora municipal Kelly Matos, a realidade é  outra:  gasto em dobro.

A professora e pedagoga precisou, na manhã da última quarta-feira, 17, de  atendimento emergencial para sua filha, Kamilly Matos – as duas são há mais de cinco anos beneficiárias da Manausmed. Ao chegar no Pronto Socorro do Hospital Samel, a pedagoga teve uma surpresa: o hospital havia suspendido o atendimento para todos os beneficiários da Manausmed.

A Manausmed é o serviço de assistência à saúde dos servidores públicos do município de Manaus.

A Manausmed

O Portal AM1 entrou em contato com a Assessoria de Comunicação da Manausmed que nos informou que a suspensão dos serviços de pediatria e obstetrícia se deu por decisão unilateral do Hospital Samel. Que os atendimentos de urgência e emergência continuam no Hospital Check-Up.

Kamilly Matos tem síndrome nefrótica e, por ser um problema de saúde grave, a servidora municipal precisou pagar no cartão e no dinheiro para que sua filha fosse atendida.

“Minha filha é paciente renal, tem síndrome nefrótica, pago a Manausmed há mais de cinco anos, eles informaram que a prefeitura não fez o repasse do pagamento e por isso está suspenso. Ninguém na Manausmed deu alguma justificativa da suspensão, nem atendem a ligação”, disse a servidora municipal.

A professora pagou R$ 1.003,75 pelo atendimento, medicação e exames, pois o caso da sua filha é grave e ela terá que ser internada.

A Samel

Próximo da entrada do hospital da Samel, há um comunicado da suspensão do atendimento do plano Manausmed.

No mês de abril, a prefeitura enviou um comunicado para todos os servidores, informando que o Hospital Samel seguiria com os serviços ofertados na área infantil, pediátrica e obstétrica. No documento, também consta a informação de que o hospital também segue ampliando o atendimento em pronto-socorro adulto e a todos os segurados do Manausmed.

A filha da professora foi transferida para um hospital público da capital, por conta da suspensão do plano de saúde.

A Samel informou por meio da assessoria de comunicação que não iria se pronunciar sobre o caso e que a “Samel é apenas uma prestadora de serviço”, quem deve se explicar é a Prefeitura de Manaus por meio da Manausmed.

Covid-19

A falta de atendimento para os profissionais da Prefeitura de Manaus é constante, o professor Cleber Ferreira tentou ser atendido pela Manausmed nos hospitais, mesmo com sintomas da covid-19, não foi auxiliado.

“Eu tive covid-19 em abril e não tive nenhum tive de atendimento pela Manausmed, eu não consegui atendimento, você só  conseguia ser atendido se estivesse em uma situação de ser entubado.  Desde do dia 9 de abril, até início de maio, não consegui atendimento pela Manausmed. Nem teste para confirmar a covid-19 eles oferecem, só consegui fazer o teste agora através do SUS, que confirmou que tive covid-19”, comentou o professor.

Nota da ManausMed

O Serviço de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos do Município de Manaus (Manausmed) informa que a suspensão dos serviços de pediatria e obstetrícia se deu por decisão unilateral da rede hospitalar privada e que o município já trabalha para solucionar a situação com um novo credenciamento, em fase avançada de negociação, junto a outros prestadores de serviço.

O Manausmed destaca, ainda, que medidas administrativas estão sendo tomadas para que não haja prejuízo aos segurados, que foram informados da suspensão no atendimento via comunicação interna, além de divulgação por meio dos setores sistêmicos de serviço social e recursos humanos dos órgãos municipais.

No mais, é importante ressaltar que os atendimentos de urgência e emergência continuam no Hospital Checkup e o Manausmed reitera seu compromisso na busca de alternativas para normalizar, o quanto antes, os serviços que foram interrompidos