Manaus, 18 de abril de 2024
×
Manaus, 18 de abril de 2024

Cidades

Marise Mendes morre aos 85 anos por complicações renais

De opiniões contundentes e firmes, dona Marise foi secretária de Assistência Social do Estado na administrações do irmão governador e vereadora de Manaus

Marise Mendes morre aos 85 anos por complicações renais

Marise Mendes, irmã do ex-governador Amazonino Mendes e ex-vereadora de Manaus, morreu na manhã desta sexta-feira, 14, de parada cardíaca decorrente de complicações respiratórias e renais. A informação foi confirmada pela família em nota pública. Ela estava internada no Hospital Check-Up, em Manaus.

O velório está marcado para às 19h desta sexta no Auditório Berlamino Lins, na Assembleia Legislativa (ALE-AM). O sepultamento ocorrená no sábado, 15, no cemitério São João Batista, zona centro-Sul de Manaus.

De opiniões contundentes e firmes, dona Marise exerceu cargos públicos em algumas administrações do irmão governador. Foi secretária de Assistência Social do Estado e vereadora de Manaus. Ela tinha 85 anos e era servidora aposentada da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa).

Leia mais em: Justiça determina bloqueio de bens de vereador e ex-vereadores pelo uso irregular do ‘cotão’

Legado

Em nota, a família afirma que dona Marise Mendes “deixa como legado o respeito ao bem público, pelos amazonenses e pela família”. “Temos certeza que em seu descanso eterno, ao lado do seu amado Fernando (seu esposo) estará sempre rogando por nós aqui na terra”, diz parte da nota.

Pesar

Em nota, o governador Wilson Lima manifestou pesar pelo falecimento de dona Marise Mendes e prestou condolências aos familiares e amigos da família, com quem compartilha os sentimentos neste momento de dor e luto.

O prefeito de Manaus, Arthur Neto, determinou que seja decretado luto oficial por três dias.

“Recebemos a notícia com muito pesar. Dona Marise era uma pessoa pública comprometida com as causas sociais, sempre falando e trabalhando em favor dos menos favorecidos, tanto como secretária de Assistência Social quanto como vereadora ou exercendo a sua profissão de assistente social. Manaus e o Amazonas perdem uma pessoa pública dedicada e uma cidadã muito querida”, disse Arthur.