Manaus, 28 de março de 2024
×
Manaus, 28 de março de 2024

Cidades

Motorista morto entraria de férias nesta sexta-feira

Motorista morto entraria de férias nesta sexta-feira

A vítima também estava próximo de se aposentar. (Foto: Reprodução Internet)

Francisco Araújo Silva, 51 anos, morto durante um assalto ao coletivo que dirigia, na noite da quinta-feira, 14,  estava em sua última semana de trabalho antes das férias, segundo seu irmão, Enilson Araújo, 44. O motorista teria voltado a trabalhar recentemente, depois de passar um período afastado pelo INSS, devido a problemas de saúde ligados ao tempo de profissão.

A vítima também estava próximo de se aposentar. (Foto: Reprodução Internet)

Segundo o familiar da vítima, ele se queixava todos os dias de dores e estava ‘encostado’ pelo INSS, mas voltou a trabalhar por necessidade. “Ele se queixava de dor todos os dias, mas dizia que tinha que trabalhar e eu falava: vai mano, aguenta mais um pouco, porque ele ia entrar de férias sexta-feira. Aí chega essa notícia, eu não acreditei, só quando cheguei aqui e vi ele ali nessa situação”, contou.

O rodoviário tinha quase trinta anos de profissão e era bastante querido por todos os colegas de trabalho, exemplo e referencial para os outros motoristas.

“Meu irmão estava prestes a se aposentar também, ele não aguentava mais, bater ‘alavanca’ não é para qualquer um, voltou a trabalhar por necessidade, o INSS não paga. Foi uma covardia, ele estava indefeso, com as duas mãos no volante, todo mundo gostava dele. Isso é muito triste, desabafou o irmão da vítima.