Manaus, 28 de março de 2024
×
Manaus, 28 de março de 2024

Cidades

Prioridade na vacinação será para profissionais de saúde e idosos em Manaus

Só na capital, são 47.148 profissionais de saúde que devem receber a vacinação contra a doença em uma semana

Prioridade na vacinação será para profissionais de saúde e idosos em Manaus

Os profissionais da saúde e idosos serão os grupos prioritários para receberem a vacina contra a covid-19 em Manaus. O afirmação é do prefeito David Almeida (Avante), nesta segunda-feira (18), minutos antes da vacina chegar a capital do Amazonas.

“Vamos iniciar as vacinações com os profissionais de saúde e, posteriormente, as pessoas que vivem em instituições de longa permanência, como o Dr. Thomas, o abrigo de idosos São Vicente de Paula, entre outros”, disse o prefeito, que esteve no Aeroporto de Ponta Pelada para acompanhar a chegada das primeiras doses.

Leia mais: Avião com primeiras doses da vacina contra a covid-19 chega a Manaus

Só na capital, são 47.148 mil profissionais que devem receber a vacinação contra a doença. Ao todo, serão disponibilizados 47 postos de imunização para atender os trabalhadores da saúde.

“Nós vamos até os profissionais nos hospitais, principalmente na troca de turnos. Quem não estiver de plantão no dia da vacina na unidade, pode se dirigir aos locais.”

David Almeida também adiantou que será realizada uma solenidade na sede da Prefeitura de Manaus, a partir das 9h desta terça-feira (19), para dar início à vacinação. Segundo ele, são 2 mil pessoas envolvidas no processo com capacidade de vacinar até 60 mil pessoas em uma semana.

Leia mais: ‘Estamos prontos para iniciar a vacinação dos profissionais da saúde’, diz David Almeida

“As vacinações vão ocorrer nos prontos-socorros, SPAs, UPAs, e unidade básicas de saúde que estão atendendo os casos de covid-19.”, explicou.