Semed diz que é falsa lista de profissionais da educação beneficiados com Fundeb - Amazonas1
28 de janeiro de 2021
Site auditado pelo
Manaus
24oC  29oC
Buscar

Redes Sociais

[email protected]

Semed diz que é falsa lista de profissionais da educação beneficiados com Fundeb

Na próxima quinta-feira (26), os profissionais da educação marcaram uma carreata em direção à sede da Prefeitura de Manaus para rateio do Fundeb

Semed diz que é falsa lista de profissionais da educação beneficiados com Fundeb
Foto: Reprodução / Facebook

É falsa a lista com nomes de professores e valores relacionados ao Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb), afirmou a Secretaria Municipal de Educação (Semed). Em nota enviada ao Portal AM1, a pasta negou a veracidade do documento e diz que o montante do repasse ainda está em fase de levantamento.

As vésperas de deixar o cargo, o prefeito Arthur Neto (PSDB) anunciou o pagamento do recurso aos profissionais da educação para o próximo mês, mas sem detalhar o dia e nem como será feito o pagamento do abono salarial.

Questionada pela reportagem se já foi definida uma data para o pagamento do abono salarial e qual será o valor de fato pago aos profissionais da área, a Semed não informou, mas alega que o levantamento feito pela pasta vai considerar os “custos com salários e premiações, dentre outros pagamentos que envolvem o custeio da rede municipal de ensino, via Fundeb.”

“A expectativa é de que o total de recursos em sobra, bem como o quantitativo de educadores a ser contemplado, seja divulgado até o final deste mês, e que os valores sejam incluídos na folha de pagamento de dezembro, mas, caso isso não seja possível, o mesmo será efetuado em folha extra”, diz na nota.

O Portal AM1 também procurou o Sindicato dos Professores e Pedagogos das Escolas Públicas do Ensino Básico de Manaus (Asprom Sindical) e o Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado do Amazonas (Sinteam) para apurar se reconheciam a tal lista, mas as entidade de classe afirmaram desconhecer a origem do documento.

Carreata

Na próxima quinta-feira (26), está marcada uma carreata em direção à sede da Prefeitura de Manaus, na Compensa, zona Oeste, para rateio do Fundeb. E mesmo com a Semed negando a veracidade da lista, os profissionais da educação mantiveram o ato. A informação foi confirmada por um dos organizadores da manifestação, professor Abel Santos.

“Vamos manter porque há uma discrepância de valores e queremos informações mais detalhadas sobre como será feito o pagamento do abono salarial”, adiantou.

No dia, a carreata intitulada de ‘Fundeb 2020’ deve sair de frente da Arena da Amazônia, zona Centro-Sul, a partir das 8h.

 

COMENTÁRIOS

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do portal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio ou poste spam.

Cadastre-se em nosso newsletter

E fique sempre informado com as últimas notícias

Loading