Sete ocorrências são registradas em Manaus após chuva

Denúncias, sugestão de matérias e outros assuntos

20 de setembro de 2020
Site auditado pelo
Manaus
23oC  33oC
Buscar

Redes Sociais

[email protected]

Sete ocorrências são registradas em Manaus após chuva

Os casos registrados foram programados para atendimentos pelo órgão da defesa civil municipal, que já encaminhou equipes para os locais

Sete ocorrências são registradas em Manaus após chuva
Chuva em Manaus causa prejuízo (Foto: Reprodução)

O forte temporal em Manaus na madrugada deste sábado, 25, causou prejuízo em alguns bairros da capital amazonense. De acordo com a Defesa Civil, até o fim desta manhã, a central de atendimento 199 registrou sete ocorrências.

A chuva ocasionou dois deslizamentos no bairro Cidade de Deus, um tombamento de árvore no bairro Nossa Senhora de Fátima, um desabamento de muro no Novo Aleixo, e um entupimento de bueiro no Amazonino Mendes, todas na zona Norte da capital.

No bairro Petrópolis, zona sul, ocorreu o desabamento de uma casa, e no Adrianópolis, zona Centro-Sul, houve um registro de cratera.  Os casos registrados foram programados para atendimentos pelo órgão da defesa civil municipal, que já encaminhou equipes para os locais.

De acordo os dados dos Pluviômetros Automáticos da Defesa Civil instalados pela cidade, em parceria com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a média de chuva até o fim da manhã deste sábado foi de 55,2 mm.

Além dos pluviômetros, o monitoramento nas áreas de risco da cidade, no período chuvoso, é realizado diariamente pela Defesa Civil e conta com o reforço dos Núcleos de Proteção e Defesa Civis nas comunidades (Nupdecs), formados por voluntários.

 

(*) Com informações da assessoria

COMENTÁRIOS

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do portal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio ou poste spam.

Cadastre-se em nosso newsletter

E fique sempre informado com as últimas notícias

Loading