US - R$ 4,03

×

Startup de Manaus é selecionada dentre as melhores do mundo

A Yousolve foi criada durante o evento Global Legal Hackathon Manaus que contou com o apoio da Ordem dos Advogados do Brasil seccional Amazonas (OAB-AM)


A Startup YouSolve irá representar Manaus (AM), o Brasil e a América Latina na grande final da maratona Global Legal Hackathon 2019 em Nova Iorque em um jantar de gala no próximo dia 4 de maio. Além de Manaus, a startup Dr.RUI de Curitiba (PR) também foi selecionada. As duas estarão presentes na grande final nos Estados Unidos.

A Yousolve foi criada durante o evento Global Legal Hackathon Manaus que contou com o apoio da Ordem dos Advogados do Brasil seccional Amazonas (OAB-AM) por meio da Comissão de Direito Digital, Startups e Inovação. O evento ocorreu na sede do Sebraelab em fevereiro deste ano.

Durante a competição, a startup manauense apresentou uma plataforma (Yousolve) como medida para solucionar problemas dos consumidores on line, de maneira rápida e eficaz reduzindo custos e tempo, tanto para o judiciário quanto para o consumidor. A iniciativa foi a campeã da competição.

“Ficamos muito felizes em ver que uma solução que nasceu dentro de um evento que contou com o apoio da OAB-AM alcançou seu propósito, sobretudo dentro do Direito, pois a cada dia a advocacia vem procurando ferramentas que possam otimizar os processos de forma a garantir mais celeridade na solução dos problemas da sociedade e quando essa solução está online, o acesso proporciona a universalização do serviço”, afirmou o presidente da OAB-AM, Marco Aurélio de Lima Choy.

Para a advogada e CEO da startup amazonense, Juliana Fonseca, o reconhecimento é um desafio para que a plataforma cresça ainda mais. “Estamos muito felizes com esta conquista em tão pouco tempo, mas estamos cientes de que ainda precisamos melhorar muito para trazermos esse título para o Brasil. Queremos ser referência no segmento e, de fato, melhorar a vida da sociedade, trazendo mais acessibilidade. Então, vamos nos empenhar nesses últimos dias, pois precisamos aperfeiçoar nosso MPV (Mínimo Produto Viável) até o fim de abril”, comemorou Juliana.  O endereço eletrônico da startup é: http://yousolveonline.com/.

A equipe da YouSolve é multidisciplinar e formada por sonhadores e apaixonados por inovação. São eles:

Juliana Fonseca (advogada sócia fundadora do Fonseca Mesquita Advocacia, escritório online com foco no Direito do consumidor e Imobiliário); Paula Faria que é sócia executiva e consultora na Enjourney Consultoria e Capacitação; Samynne Albuquerque que é empreendedora e universitária de Contabilidade com experiência em auditoria contábil e setor fiscal no Pólo Industrial de Manaus; Charlene Gualberto que é universitária de Análise e Desenvolvimento de Sistemas e foi quem desenvolveu a identidade visual da YouSolve; Erison Pimenta que é monitor, desenvolvedor freelancer, universitário de Análise e Desenvolvimento de Sistemas; Janiele Neves que é engenheira de Telecomunicações com experiência no setor de aviação e Vinicius Almeida que é bacharel em Sistema de Informação e universitário de Análise e Desenvolvimento de Sistemas.

Comissão de Direito Digital da OAB-AM comemora feito

O presidente da Comissão de Direito Digital, Startups e Inovação da OAB-AM, Aldo Evangelista, entidade que, em parceria com o Sebraelab-AM, foi o responsável por realizar o Global Legal Hackathon Manaus, comemorou a classificação para a grande final da equipe amazonense.

“Quando decidimos trazer o evento (Global Legal Hackathon ) para Manaus, sabíamos que tínhamos inúmeros talentos como: desenvolvedores, designers, empreendedores, entre outros profissionais que mereciam uma oportunidade de mostrar suas ideias. Além disso, temos vários problemas jurídicos apontados pelos profissionais da área. Então, esse resultado é muito gratificante porque mostra que o trabalho da Comissão – que existe há apenas sete meses – vem contribuindo para valorizar a advocacia amazonense, além de mostrar que aqui também tem inovação jurídica. Estamos muito felizes porque conseguimos posicionar Manaus no cenário nacional e internacional no segmento de Direito Digital e de Lawtechs, além de fortalecer o ecossistema do judiciário amazonense”, reforçou o advogado.

Global Legal Hackathon

O Global Legal Hackathon é um evento voltado para a área jurídica que acontece simultaneamente em vários países do mundo. Essa foi a primeira vez que Manaus (AM) participou da maratona digital. A competição envolve ainda programação e criação de soluções para melhorar o acesso à Justiça no mundo todo. A iniciativa internacional busca engajar faculdades, escritórios, empreendedores, empresas de tecnologia, governos, prestadores de serviços e outros atores do ecossistema da Justiça no desenvolvimento rápido de soluções inovadoras que impactem positivamente nesse segmento.

 

(*) Com informações do Site a OAB-AM 

Faça um comentário