Visitas no Teatro Amazonas, Palacete e Palácio da Justiça têm retorno marcado | Amazonas1

Denúncias, sugestão de matérias e outros assuntos

12 de julho de 2020
Site auditado pelo
Manaus
23oC  33oC
Buscar

Redes Sociais

[email protected]

Visitas no Teatro Amazonas, Palacete e Palácio da Justiça têm retorno marcado

Os espaços funcionarão de terça a sábado e terão mudanças no roteiro de visitação. Visitas deverão ser agendadas pela internet

Visitas no Teatro Amazonas, Palacete e Palácio da Justiça têm retorno marcado
Foto divulgação SEC

O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, reabrirá, nesta sexta-feira, 3, o Teatro Amazonas, o Centro Cultural Palácio da Justiça e o Palacete Provincial para visitação turística. As visitas precisarão ser agendadas no Portal da Cultura e os espaços, que funcionarão das 9h às 15h, poderão receber grupos de até dez pessoas por visita.

O agendamento estará disponível a partir desta terça-feira (30/06), no Portal da Cultura (cultura.am.gov.br). Para agendar uma visita, basta escolher o espaço, horário, informar um número de telefone e o CPF.

Os espaços funcionarão de terça a sábado e terão mudanças no roteiro de visitação. A diretora do Teatro Amazonas, Sigrid Cetraro, explica que, além dos cuidados de prevenção contra a Covid-19, o roteiro do patrimônio histórico será mais breve, com duração de 30 minutos.

O secretário de Cultura e Economia Criativa, Marcos Apolo Muniz, declara que, para garantir a segurança dos visitantes, a pasta adotou um protocolo que atende as recomendações dos órgãos sanitários e de saúde.

“A entrada será condicionada ao uso de máscara; a medição da temperatura (a distância); e os visitantes deverão manter o distanciamento de 1,5 metro”, explicou o secretário. Além disso, segundo o responsável pela pasta, toda a estrutura dos espaços culturais estarão equipadas com totens de álcool em gel que são acionados por pedal, portanto, sem contato das mãos com o equipamento.

Parques

Os parques Jefferson Peres e Rio Negro também voltam a abrir nesta sexta-feira (03/07), com horário entre 6h e 22h, e não precisarão de agendamento.

Pias serão instaladas nos espaços, por meio de parceria com a Cosama, para que os frequentadores possam higienizar as mãos durante a permanência nos parques.

Demais espaços

A proposta de reabertura dos demais espaços administrados pela Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa dependerá do cenário da Covid-19 no estado.

A previsão é que, no dia 17 de julho, sejam reabertos os centros culturais Palácio Rio Negro e Povos da Amazônia também com horário das 9h às 15h, de terça a sábado; e no dia 31 de julho, as galerias do Largo e Casa das Artes das 14h às 20h, de terça a domingo; o centro cultural Usina Chaminé e o Museu do Seringal das 9h às 15h, de terça a sábado.

(*) Com informações da assessoria

Amazonas1 TV

Publicado por Amazonas1

COMENTÁRIOS

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do portal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio ou poste spam.

Cadastre-se em nosso newsletter

E fique sempre informado com as últimas notícias