
(Foto: PRF/Divulgação)
Manaus (AM) – Dezenas de manifestantes bloquearam o quilômetro 235 da BR-319 em protesto contra as péssimas condições da única via terrestre que liga os estados do Amazonas e de Roraima com as demais regiões do país.
A informação foi divulgada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF). Conforme a PRF, os manifestantes afirmaram que só irão liberar a passagem com a presença da imprensa.
Com faixas e cartazes, os manifestantes exigem a pavimentação da rodovia que poderia reduzir o preço dos alimentos.
“Pagamos o dobro dos valores dos produtos alimentícios por não ter uma estrada digna de trafegar”, diz uma das faixas.
Não há informações sobre a quantidade de veículos impedidos de ultrapassar a barreira feita pelos manifestantes.
O problema da falta de pavimentação da BR-319 é posto na conta do Ministério do Meio Ambiente, que, atualmente, é comandado pela ministra Marina Silva, duramente criticada pelos parlamentares do Amazonas.
Marina está em Manaus para participar do TEDxAmazônia.
LEIA MAIS:
- Wilson e bancada do AM pressionam Planalto por pavimentação da BR-319
- Empresários do comércio cobram dragagem da foz do rio Madeira e a reconstrução da BR-319
Não deixe de curtir nossa página no Facebook, siga no Instagram e também no X.