MENU
Logo Amazonas Um

Copyright © Portal Amazonas1. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita.

Manifestantes levam cartazes nazistas e interrompem sessão na Câmara de Vereadores

A confusão iniciou após debate sobre veto para a não liberação do passaporte vacinal na cidade; sessão foi suspensa devido às manifestações
Da Redação – Portal AM1*
• Publicado em 21 de outubro de 2021 – 13:43
Grupos com cartazes a referências nazistas interrompem sessão em Câmara de Vereadores
Foto:

PORTO ALEGRE, RS – Uma sessão da Câmara de Vereadores de Porto Alegre nessa quarta-feira (20) foi interrompida após invasão de pessoas no plenário. De acordo com testemunhas, que estavam na sessão, o grupo usava camisetas e bandeiras do Brasil, além de carregar cartazes com a suástica e referências nazistas.

Na ocasião, os parlamentares debatiam o veto do prefeito Sebastião Melo à exigência do passaporte vacinal em Porto Alegre. Após a confusão, o vereador Idenir Cecchim (MDB), que preside a sessão, pediu para que os manifestantes se retirassem do plenário.

Segundo registros e depoimentos do vereador Matheus Gomes (PSOL), o campo democrático da Casa removeu as pessoas com cartazes, que xingaram e agrediram alguns parlamentares.

“Fascistas, inflados pela política nefasta de Bolsonaro e seus apoiadores, que tentam impor suas ações negacionistas na base da violência e da ameaça”, escreveu Matheus Gomes.

Leia mais: Relatório final da CPI vai embasar pedido de impeachment, diz Renan

A vereadora Karen Santos (PSOL) também estava na sessão e denunciou, nas redes sociais, os xingamentos do grupo, assim como a vereadora Bruna Rodrigues (PCdoB).

(*) Com informações UOL

Acompanhe em tempo real por meio das nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter

Publicidade

Publicidade

MATÉRIAS RELACIONADAS

Copy link
Powered by Social Snap